Notícias sobre a covid-19 no Brasil e no mundo | Brasil supera 590.000 mortes pela covid-19

Mortes por coronavírus caem 27% e casos, 25%, em uma semana, aponta Ministério da Saúde. Após a pasta suspender a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos, ao menos 20 capitais e o DF decidiram manter a vacinação de adolescentes sem comorbidades

Um funcionário coleta amostras para serem testadas para o covid-19 em Xiamen, no leste da China.
Um funcionário coleta amostras para serem testadas para o covid-19 em Xiamen, no leste da China.STR / AFP
São Paulo / Brasília - 19 set 2021 - 01:29 UTC

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar. Para receber gratuitamente nossa newsletter de segunda à sábado ―com reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as informações mais importantes do dia no seu e-mail―, inscreva-se aqui.

O Brasil superou 590.000 mortes por covid-19 neste sábado, segundo dados do Ministério da Saúde. O número de óbitos pelo coronavírus caiu 27% na Semana Epidemiológica (SE) 36, de 5 a 11 de setembro, em comparação com a semana anterior, também segundo o Governo Federal. Após o Ministério da Saúde suspender a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos, ao menos 20 capitais e o DF decidiram manter a vacinação de adolescentes sem comorbidades. O ex-jogador de futebol Pelé retornou para a unidade semi-intensiva depois de passar pela UTI do hospital Albert Einstein. O ídolo teve uma instabilidade respiratória na madrugada de sexta-feira e ao longo do dia apresentou melhoras. Uma de suas filhas, Kelly Nascimento publicou uma foto no Instagram ao lado do Rei do Futebol relatando que ele estava progredindo. “No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes, são dois passos para a frente e um para trás”.

Leia as notícias mais importantes do dia:


Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50