Ao Vivo

Notícias sobre a covid-19 | Brasil atinge 18 milhões de casos de coronavírus

Em depoimento à CPI da Pandemia, Osmar Terra admite que aconselha Bolsonaro, mas nega gabinete paralelo. País recebe 1,5 milhão de doses de vacinas da Janssen. Taxa diária de mortalidade por covid-19 na América do Sul ultrapassa oito vezes a mundial. Siga ao vivo as últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro (direita) e o presidente da Câmara, Arthur Lira, em cerimônia de lançamento Plano Safra 2020/2021 nesta terça, em Brasília.
O presidente Jair Bolsonaro (direita) e o presidente da Câmara, Arthur Lira, em cerimônia de lançamento Plano Safra 2020/2021 nesta terça, em Brasília.UESLEI MARCELINO / Reuters
São Paulo / Brasília - 23 jun 2021 - 02:46 UTC

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar. Para receber gratuitamente nossa newsletter de segunda à sábado ―com reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as informações mais importantes do dia no seu e-mail―, inscreva-se aqui.

Em depoimento à CPI da Pandemia, o deputado Osmar Terra (MDB-RS) se defendeu de ter subestimado a covid-19. “As previsões foram feitas baseadas nos fatos que existiam na época, em março”, afirmou. O ex-ministro depôs sobre sua suposta participação no gabinete paralelo, que aconselha o presidente Jair Bolsonaro na condução da crise sanitária. A América do Sul é atualmente o foco da pandemia devido ao crescimento vertiginoso das mortes por covid-19. Relatório elaborado nesta segunda-feira pelo The Wall Street Journal afirma que dos 10 países com maior índice de mortalidade diária por ação do coronavírus, 7 estão na região. Ainda segundo o jornal norte-americano, a taxa diária de mortalidade na América do Sul ultrapassa oito vezes a mundial. Só no Brasil, são 18 milhões de casos de covid-19 e 504.717 óbitos, sendo 2.131 registrada nas últimas 24 horas. O país recebeu nesta terça metade das doses da vacina da Janssen previstas para junho (1,5 milhão).

Acompanhe as notícias mais importantes do dia:


Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50