Ao Vivo

Notícias sobre a covid-19 e a crise, ao vivo | Merck ajudará a produzir vacina da Johnson & Johnson nos EUA

A gigante farmacêutica vai trabalhar junto com a concorrente, em acordo promovido pelo Governo Biden. ONG Save the Children diz que mais de um terço do ano letivo foi prejudicado pela pandemia. Secretários de Saúde do Brasil falam em “pior momento da crise”. Siga as últimas notícias, ao vivo

Homem vende flores em Roma. nesta terça-feira.
Homem vende flores em Roma. nesta terça-feira.GUGLIELMO MANGIAPANE / Reuters
São Paulo / Brasília - 02 mar 2021 - 17:48 UTC

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar.

Crianças em todo o mundo perderam em média 74 dias de educação desde o início da pandemia, mais de um terço do ano letivo, devido ao fechamento de centros e à falta de acesso ao ensino à distância, segundo estudo publicado nesta terça-feira pela ONG Save the Children. Para tentar acelerar o processo de vacinação nos Estados Unidos, o Governo Biden vai anunciar uma parceria entre os concorrentes Merck e Johnson & Johnson para a produção da vacina desta última. Diante da disparada de casos de covid-19 no Brasil, Secretários de Saúde falam em “pior momento da crise sanitária” e pedem toque de recolher nacional, suspensão de aulas presenciais e fechamento de bares e praias para evitar colapso das redes privada e pública. O Brasil acumula 255.720 óbitos e mais de 10,5 milhões de casos de coronavírus.

As notícias mais importantes do dia:


Mais informações