Ao Vivo

Notícias sobre a pandemia de covid-19, ao vivo | Peru retoma ‘lockdown’ e Portugal vê hospitais lotarem

Superlotação de hospitais em Lisboa preocupa Governo português, que fala em terceira onda do novo coronavírus. Brasileiros nascidos em dezembro sacam a última parcela do auxílio emergencial a partir desta quarta-feira. Vice-presidenta dos EUA, Kamala Harris, recebe segunda dose da vacina. Siga ao vivo a cobertura completa

Fila de ambulâncias para transportar 50 pacientes com covid-19 de um hospital para o outro no centro de Lisboa, nesta terça-feira à noite.
Fila de ambulâncias para transportar 50 pacientes com covid-19 de um hospital para o outro no centro de Lisboa, nesta terça-feira à noite.PEDRO NUNES / Reuters
São Paulo / Brasília - 27 jan 2021 - 11:13 UTC

Aviso aos leitores: o EL PAÍS mantém abertas as informações essenciais sobre o coronavírus durante a crise. Se você quer apoiar nosso jornalismo, clique aqui para assinar.

O mundo superou nesta terça-feira os 100 milhões de casos de covid-19, e ainda observa o avanço da pandemia em muitos países. Em Portugal, ao menos 50 pacientes infectados com o novo coronavírus tiveram de ser remanejados entre hospitais de Lisboa, após a capital ver suas UTIs lotarem e temer o colapso do sistema de saúde. No Peru, o Governo decretou um novo lockdown até meados de fevereiro. Já no Brasil ―o segundo com mais mortes pela doença no mundo, com 218.878 óbitos confirmados desde o início da crise sanitária― foram confirmados três casos de pessoas infectadas no Estado de São Paulo com variantes do Sars-Cov-2 detectadas em Manaus.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Acompanhe ao vivo as últimas notícias mais importantes do dia:


Mais informações