Ao Vivo

Eleições 2020, ao vivo | Boulos testa positivo para covid-19 e debate com Covas na TV Globo é cancelado

Candidato do PSOL em São Paulo enfrentaria o tucano Bruno Govas em debate da TV Globo nesta sexta, mas terá de ficar em quarentena. Pandemia causa recorde de desempregados no Brasil: 14,1 milhões de brasileiros não estão trabalhando. Bolsonaro afirma que não vai tomar a vacina contra a covid-19 e que uso de máscaras é um “tabu”

Guilherme Boulos, em uma agenda de campanha em 11 de novembro. Candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo foi diagnosticado nesta sexta com covid-19.
Guilherme Boulos, em uma agenda de campanha em 11 de novembro. Candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo foi diagnosticado nesta sexta com covid-19.wanezza soares
São Paulo / Brasília - 27 Nov 2020 - 18:54 -02

Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, foi diagnosticado com covid-19 nesta sexta-feira. Em razão da doença, o debate da TV Globo entre ele e Bruno Covas (PSDB), prefeito que tenta a reeleição, foi cancelado pela emissora. Em meio ao crescimento das contaminações pelo novo coronavírus no Brasil, 38 milhões de eleitores se preparam para voltar às urnas no domingo, 29 de novembro, para escolher os prefeitos de 57 cidades que realizam o segundo turno das eleições municipais. A pandemia do novo coronavírus também fez a taxa de desemprego no Brasil chegar a 14,6% no terceiro trimestre, com 14,1 milhões de desempregados, um novo recorde da série iniciada em 2012, segundo o IBGE. Na quinta, o presidente Jair Bolsonaro disse que não vai tomar a vacina contra a covid-19 e questionou a eficácia das máscaras de proteção.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Os principais destaques da cobertura hoje:

  • Boulos testa positivo para covid-19 e debate com Covas na TV Globo é cancelado
  • Desemprego no Brasil dispara com a pandemia e 14,1 milhões de brasileiros estão sem trabalho.
  • Bolsonaro diz que não se vacinar contra a covid-19 é um “direito” dele e que uso de máscaras é um “tabu que vai cair”.
  • Ministro da Saúde admite reaceleração da covid-19 no Brasil.
  • Mais de 38 brasileiros devem voltar às urnas no domingo em 57 cidades, no segundo turno das eleições 2020.

Acompanhe ao vivo as notícias sobre as eleições 2020 e a pandemia:

Mais informações