_
_
_
_

De quem os EUA conseguiram sua independência? 23% dos americanos não sabem

Um em cada três cidadãos também desconhece o ano em que aconteceu

Desfile de 4 de julho no Arizona, EUA.
Desfile de 4 de julho no Arizona, EUA.Matt York (AP)

Os Estados Unidos comemoram neste 4 de julho sua festa nacional. Nos jardins e nas ruas, churrascos, cerveja e fogos de artifício animam a comemoração da independência do Reino Unido, em 1776. Mas de acordo com uma pesquisa recente, 23% dos cidadãos não sabem de qual país seus antepassados se separaram para formar os EUA. Entre as opções mais mencionadas estão França, México e Alemanha.

Mais informações
EUA enviam navio de guerra a ilha ao sul da China para aumentar pressão sobre Pequim
“Fui retuitado pelo próprio Deus Imperador Trump”: quem é o criador do meme da CNN
Brasil deve perder exportações de carne e já sente concorrência com EUA na China
Em guerra contra jornalistas, Trump ofende apresentadora: “Burra como uma pedra”

Pelo menos uma pessoa entre as entrevistadas respondeu um destes países: Afeganistão, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Itália, Japão, Panamá e Rússia. Os outros 77% responderam corretamente que os EUA conseguiram sua independência do Reino Unido, quando as 13 colônias da costa Leste lutaram contra as forças britânicas. A pesquisa, realizada pelo Marist College Institute for Public Opinion, mostra resultados muito semelhantes aos da última sondagem, realizada em 2011.

Os resultados também revelam que um em cada três cidadãos (30%) não sabe o ano da independência, 1776. Alguns –11%– mencionam outro ano e 19% não têm certeza do ano. Aqui houve melhora. Em 2011, 42% dos entrevistados ignoravam a data.

A educação é, de acordo com o Marist College, a raiz dessa falta de conhecimento. Aqueles que têm nível universitário acertam, na grande maioria, ambas as questões. À margem, entre a população, 84% dos brancos tendem a saber que os ingleses foram seus colonizadores, enquanto apenas 70% dos latinos e 53% dos afro-americanos sabem disso.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_