_
_
_
_
_

De quem os EUA conseguiram sua independência? 23% dos americanos não sabem

Um em cada três cidadãos também desconhece o ano em que aconteceu

Desfile de 4 de julho no Arizona, EUA.
Desfile de 4 de julho no Arizona, EUA.Matt York (AP)

Os Estados Unidos comemoram neste 4 de julho sua festa nacional. Nos jardins e nas ruas, churrascos, cerveja e fogos de artifício animam a comemoração da independência do Reino Unido, em 1776. Mas de acordo com uma pesquisa recente, 23% dos cidadãos não sabem de qual país seus antepassados se separaram para formar os EUA. Entre as opções mais mencionadas estão França, México e Alemanha.

Mais informações
EUA enviam navio de guerra a ilha ao sul da China para aumentar pressão sobre Pequim
“Fui retuitado pelo próprio Deus Imperador Trump”: quem é o criador do meme da CNN
Brasil deve perder exportações de carne e já sente concorrência com EUA na China
Em guerra contra jornalistas, Trump ofende apresentadora: “Burra como uma pedra”

Pelo menos uma pessoa entre as entrevistadas respondeu um destes países: Afeganistão, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Itália, Japão, Panamá e Rússia. Os outros 77% responderam corretamente que os EUA conseguiram sua independência do Reino Unido, quando as 13 colônias da costa Leste lutaram contra as forças britânicas. A pesquisa, realizada pelo Marist College Institute for Public Opinion, mostra resultados muito semelhantes aos da última sondagem, realizada em 2011.

Os resultados também revelam que um em cada três cidadãos (30%) não sabe o ano da independência, 1776. Alguns –11%– mencionam outro ano e 19% não têm certeza do ano. Aqui houve melhora. Em 2011, 42% dos entrevistados ignoravam a data.

A educação é, de acordo com o Marist College, a raiz dessa falta de conhecimento. Aqueles que têm nível universitário acertam, na grande maioria, ambas as questões. À margem, entre a população, 84% dos brancos tendem a saber que os ingleses foram seus colonizadores, enquanto apenas 70% dos latinos e 53% dos afro-americanos sabem disso.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_