Eleições Brasil 2020

Joice Hasselmann: “Quase do dia para noite consigo transformar um desempregado num empreendedor”

Ao EL PAÍS e MyNews, candidata do PSL à Prefeitura disse que em dois anos consegue resolver o problema da cracolândia. Veja a íntegra da entrevista

O EL PAÍS e o MyNews entrevistaram ao vivo nesta quarta-feira, a candidata do PSL à Prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann, como parte de uma série de sabatinas com os postulantes ao comando da maior cidade do país nas eleições municipais de 2020. A conversa foi transmitida em tempo real no site do jornal e no canal do EL PAÍS e do MyNews no Youtube. Durante a entrevista, Hasselmann afirmou que a geração de empregos no pós-pandemia é um desafio para os próximos anos, mas afirmou que “do dia para a noite”, é possível transformar um desempregado num empreendedor. A candidata também prometeu resolver em dois anos o problema da Cracolândia.

Grande apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, Hasselmann foi escolhida como a líder do Governo no Congresso Nacional assim que iniciou seu mandato. No entanto, após algumas desavenças com parte do núcleo bolsonarista, foi retirada do cargo pelo próprio presidente em outubro de 2019. Ela segue filiada ao PSL, ex-partido de Bolsonaro, pelo qual tenta pela primeira vez a Prefeitura de São Paulo. Sobre a falta de apoio do presidente Jair Bolsonaro à sua candidatura na prefeitura, Joice afirmou que se o mandatário “tivesse os dois neurônios fazendo sinapse perfeita”, ele saberia que “a única pessoa da direita capaz de tirar a centro-esquerda e a esquerda do caminho”, seria ela.

Confira a íntegra da entrevista acima.

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui

Joice Hasselmann (Ponta Grossa, 1978) iniciou sua vida profissional como jornalista, tendo trabalhado em veículos de comunicação como CBN, BandNews, revista Veja, SBT e Jovem Pan. Alcançou relevância como influenciadora digital e militou nas manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT) e da Operação Lava Jato, entre 2015 e 2016. Em 2018, filiou-se ao PSL e foi eleita a deputada federal mais votada em São Paulo, com mais de 1 milhão de votos.

A sabatina desta quarta é parte de um total de 11 entrevistas com os candidatos ao comando da maior cidade do país, com apresentação de Mara Luquet e participação de jornalistas deste jornal e do canal on-line de notícias. Até agora, já foram sabatinados Guilherme Boulos, Orlando Silva e Jilmar Tatto. Ainda hoje, às 16h, o entrevistado será o candidato à Prefeitura do PSB, Márcio França.

Nesta quinta, participam Filipe Sabará (Novo, às 14h) e Marina Helou (Rede, às 18h).

Na sexta-feira, haverá o encerramento da programação quatro rodadas de entrevistas: às 13h, Arthur do Val (Patriota); às 15h, Celso Russomanno (Republicanos); às 16h, Bruno Covas (PSDB); e, às 18h, Andrea Matarazzo (PSD).

Desde agosto, o EL PAÍS vem entrevistando ao vivo candidatos à prefeitura da capital paulista, como parte da série de programas com transmissão multiplataforma iniciada na pandemia de coronavírus e que já ouviu personalidades relevantes do mundo da política, da cultura e da saúde.

O MyNews é um canal de jornalismo no YouTube. É dirigido pela jornalista Mara Luquet, especialista em economia e investimentos, e pelo publicitário Antonio Tabet. Conta com mais de 30 jornalistas no Brasil e no exterior.

Arquivado Em:

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50