‘Os Mortos Não Morrem’, os zumbis ecologistas de Jim Jarmusch

Cineasta inaugura o festival de Cannes com 'Os Mortos Não Morrem', uma mistura de comédia e horror, com Bill Murray e Tilda Swinton, no qual aposta na defesa da natureza

A violência explícita de Lars Von Trier causa deserções em Cannes

'The House That Jack Built', centrada em um assassino em série, recebe avalanche de críticas negativas

Comédia ‘The Square’, de Ruben Östlund, Palma de Ouro em Cannes

Sofia Coppola leva o prêmio de melhor direção por 'O Estranho que Nós Amamos', Joaquin Phoenix, melhor ator e Diane Kruger, melhor atriz

‘Café Society’ é um Woody Allen agridoce e magistral

O diretor estreia nesta quinta-feira um esplêndido filme, o que mais agradou o crítico do EL PAÍS nos últimos tempos

Sônia Braga e o imaginário nacional

Falamos de política e esquecemos de nos devotar a esta mulher que retorna ao cinema e rebobina o desejo e o fetiche de milhões de homens brasileiros

Equipe de ‘Aquarius’, de Kleber Mendonça Filho, protesta em Cannes

Aquarius leva a crise política brasileira ao tapete vermelho do Festival de Cannes

Jodorowsky: “Embelezar sua memória é a melhor cura”

‘Poesía sin Fin’, filme autobiográfico do artista, ovacionado na Quinzena dos Realizadores de Cannes

Inundações no sudeste da França causam ao menos 16 mortos

Hollande viaja para a região e afirma que declarará estado de "catástrofe natural"

‘Dheepan’, de Jacques Audiard, ganha a Palma de Ouro de Cannes

O pungente filme sobre a imigração de um tâmil para a França foi a grande surpresa

Bem-vindos à fauna de Cannes

Pessoas, ritos e mistérios do maior festival de cinema mundo

Produzido por brasileiro, argentino ‘Paulina’ ganha prêmio em Cannes

Cineasta argentino Santiano Mitre vence com outra história política, após ‘O Estudante’

Brasileiro é coprodutor de 'Love', sexo em 3D que escandaliza Cannes

Melodrama explícito das relações sexuais de diretor francoargentino decepcionou críticos

‘Carol’, a primeira joia de Cannes

Todd Haynes adaptou com inteligência e sensibilidade o romance de Patricia Highsmith

O Brasil nos bastidores de Cannes

Em marcha, mais um Festival de Cannes, onde os brasileiros se esforçam para brilhar

Diretor do Festival de Cannes: “O cinema europeu precisa se reinventar”

Começa nesta quarta-feira a 68ª edição do festival de cinema mais importante do mundo

Dez pontos-chave de Cannes

Resumo das principais informações do festival

‘Winter sleep’ leva a Palma de Ouro

O filme do diretor turco Nuri Bilge Ceylan obtém o prêmio máximo do Festival de Cannes 'Mommy', de Xavier Dolan, e 'Adieu au Language' de Godard compartilham o Prêmio do Júri

Cinema sem fronteiras, luxo sem fim

Iates e carros impossíveis, joias exuberantes e festas vip retratam a loucura econômica que todo mês de maio se instala em Cannes

Iranianas exigem que atriz que deu beijo proibido em Cannes seja flagelada

Mulheres do país pedem ao Ministério Público chicotadas e até 10 anos de prisão para Leila Hatami Ela é acusada de "ferir os sentimentos do Irã" e usar "roupa ilícita" em público A atriz saudou com um beijo na bochecha o presidente do festival de cinema francês

Tarantino: “Com o formato digital, o cinema que eu conhecia está morto”

O cineasta vai a Cannes para celebrar os 20 anos da Palma de Ouro de ‘Pulp fiction’ e apresentar ‘Por um punhado de dólares’

O ‘até logo’ de Ken Loach

O diretor britânico deixa aberta a possibilidade de mais filmagens depois de apresentar em Cannes o que disse ser seu último filme, ‘Jimmy’s hall’

Strauss-Kahn denunciará Abel Ferrara por difamação

O advogado do ex-diretor do Fundo Monetário Internacional considera normal que o filme não seja distribuído em cinemas, porque "é uma merda"

Hollywood desembarca em Cannes com toda a sua artilharia pesada

As grandes produtoras de Hollywood apelam para métodos exagerados de promoção, como o envio de três tanques para desfilar na La Croisette

Orgia de poder e polêmicas

‘Welcome to New York’, o filme de Abel Ferrara sobre o escândalo que acabou com Strauss-Kahn, é exibido em Cannes e estreia diretamente na Internet

Declive de Atom Egoyan e espessura verbal de Ceylan

O crítico de cinema do EL PAÍS avalia os últimos filmes apresentados no Festival de Cannes