_
_
_
_

Márcio França: “Temos 30.000 pessoas morando nas ruas. É inacreditável que achem isso normal”

Ao EL PAÍS e MyNews, candidato do PSB à Prefeitura disse que, se eleito, não descartaria a possibilidade de decretar um ‘lockdown’ caso São Paulo apresente aumento de casos de covid-19 . Veja a íntegra da entrevista

O EL PAÍS e o MyNews entrevistaram ao vivo nesta quarta-feira, o candidato do PSB à Prefeitura de São Paulo, Márcio França, como parte de uma série de sabatinas com os postulantes ao comando da maior cidade do país nas eleições municipais de 2020. A conversa foi transmitida em tempo real no site do jornal, no canal do EL PAÍS e do MyNews no Youtube. Durante a entrevista, o candidato afirmou que caso o número de casos de covid-19 aumente no próxima ano, ele não descarta a possibilidade de anunciar um lock down, o que avalia que deveria ter sido feito no início da pandemia. “O que as pessoas querem hoje é previsão. É vergonhoso anunciar vacina que não existe. Até hoje, tem gente que não sabe o que pode abrir ou não, de tanta confusão”, disse. Para a educação, o plano proposto pelo candidato no curto prazo consiste em abrir todas as unidades de ensino nos fins de semana, feriados e férias para que os alunos recuperem o tempo perdido.

Durante a conversa, França afirmou que é inacreditável que a sociedade tenha normalizado que hoje “temos 30.000 pessoas morando nas ruas” de São Paulo. O candidato prometeu habitação para todos e afirmou que para encaminhar a questão no início, defende o uso, por exemplo, de pequenos hotéis ou pousadas que estão ociosos. Sobre a cracolândia, o candidato criticou a gestão da prefeitura de João Doria (PSDB), e afirmou que os traficantes da “cidade do crack” precisam ser presos e as pessoas doentes necessitam tratamento. “Claro que eles não podem ser expulsos de lá com bombas esparramando as pessoas, como fizeram, transformando uma cracolândia em várias”, disse. França defende, ainda, a internação compulsória, já “que muitas pessoas não têm condições de reagir. São meninos que não sabem nem onde estão. Precisamos recuperar essas pessoas”.

Confira o vídeo da entrevista acima.

Márcio França (Santos, 1963) é advogado formado pela Universidade Católica de Santos e filiado ao PSB desde 1988. Em São Vicente, no litoral paulista, foi vereador e prefeito por duas vezes, de 1996 a 2004, sendo reeleito com 93% dos votos. Também foi eleito por duas vezes deputado federal e assumiu a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo no Governo de Geraldo Alckmin, em 2011. Na reeleição de Alckmin ao Governo paulista, França foi escolhido como vice do tucano.

O político do PSB acabou empossado como governador em 2018, quando Alckmin renunciou ao cargo para concorrer à Presidência da República. No mesmo ano concorreu à reeleição no Governo, mas acabou derrotado por João Doria no segundo turno, com 48,25% dos votos, depois de receber 21,53% no primeiro turno. Em 2020, concorre pela primeira vez à Prefeitura de São Paulo.

A sabatina é parte de um total de 11 entrevistas com os candidatos ao comando da maior cidade do país, com apresentação de Mara Luquet e participação de jornalistas deste jornal e do canal on-line de notícias.

Até agora, já foram sabatinados Guilherme Boulos, Orlando Silva e Jilmar Tatto. Hoje mais cedo, foi a vez de Joice Hasselmann.

Nesta quinta, participam Filipe Sabará (Novo, às 14h) e Marina Helou (Rede, às 18h).

Na sexta-feira, haverá o encerramento da programação quatro rodadas de entrevistas: às 13h, Arthur do Val (Patriota); às 15h, Celso Russomanno (Republicanos); às 16h, Bruno Covas (PSDB); e, às 18h, Andrea Matarazzo (PSD).

Desde agosto, o EL PAÍS vem entrevistando ao vivo candidatos à prefeitura da capital paulista, como parte da série de programas com transmissão multiplataforma iniciada na pandemia de coronavírus e que já ouviu personalidades relevantes do mundo da política, da cultura e da saúde.

O MyNews é um canal de jornalismo no YouTube. É dirigido pela jornalista Mara Luquet, especialista em economia e investimentos, e pelo publicitário Antonio Tabet. Conta com mais de 30 jornalistas no Brasil e no exterior.

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_