_
_
_
_
_

Xico Sá: “É indigna essa pressa de voltar com o futebol por parte da direção do Flamengo”

Em live do EL PAÍS, colunista critica dirigentes após reunião com Bolsonaro para tratar sobre a retomada dos campeonatos no país

Os jornalistas Xico Sá e Breiller Pires debatem sobre futebol e política. Clique para assistir.

Nesta quinta-feira, O EL PAÍS entrevistou o jornalista e colunista do EL PAÍS Xico Sá, na primeira de uma série de conversas com especialistas, analistas, repórteres e editores do jornal com transmissão multiplataforma. O bate-papo desta quinta foi conduzido pelo repórter Breiller Pires e teve como principais temas o futebol e a política em meio à pandemia de coronavírus.

Mais informações
Fernando Collor de Mello durante atividade no Senado.
EL PAÍS entrevista Fernando Collor ao vivo nesta sexta-feira

Além de falar sobre a amizade com o ex-jogador Sócrates, a utilização da camisa amarela da seleção em manifestações políticas e o apelo cultural do esporte mais popular do país, Xico Sá comentou sobre o encontro dos presidentes de Flamengo (Rodolfo Landim) e Vasco (Alexandre Campello) com o presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira. A reunião tratou da possível retomada do futebol na mesma semana em que o país registrou o recorde diário de mortes por coronavírus. Para o colunista do EL PAÍS, os clubes, sobretudo o Flamengo, que descumpriu recomendação da Prefeitura do Rio e voltou a treinar, deveriam ter mais responsabilidade social antes de apressar o reinício das atividades esportivas.

“Tem muita gente esperando por UTI em maca no Rio. Isso é desrespeitoso à sociedade e às torcidas dos clubes. É indigna essa pressa de voltar com o futebol por parte da direção do Flamengo. O clube já ficou com uma mancha por não ter resolvido bem a questão com os meninos do Ninho do Urubu, tentando negociar centavo a centavo. Nunca esteve pra valer do lado das famílias. É muito feio, pra dizer o mínimo”, disse Xico Sá, em referência ao incêndio em fevereiro de 2019. Assista à íntegra da live.

Na sexta-feira, o entrevistado será o senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello. Ele conversa com a diretora do EL PAÍS no Brasil, Carla Jiménez, com o correspondente em Brasília, Afonso Benites, e com a editora Flávia Marreiro. Os leitores podem acompanhar a transmissão em vídeo em tempo real no site do EL PAÍS, na nossa página do Facebook e no canal de YouTube.

Informações sobre o coronavírus:

- Clique para seguir a cobertura em tempo real, minuto a minuto, da crise da covid-19;

- O mapa do coronavírus no Brasil e no mundo: assim crescem os casos dia a dia, país por país;

- O que fazer para se proteger? Perguntas e respostas sobre o coronavírus;

- Guia para viver com uma pessoa infectada pelo coronavírus;

- Clique para assinar a newsletter e seguir a cobertura diária.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_