_
_
_
_
_

Espanha perde para a Rússia nos pênaltis e dá adeus ao sonho do bicampeonato

Após empate na prorrogação, Akinfeev pega duas penalidades e garante os donos da casa nas quartas

Seleção espanhola se despede da Copa após derrota nos pênaltis.
Seleção espanhola se despede da Copa após derrota nos pênaltis.SERGEI CHIRIKOV (EFE)
Mais informações
Subasic vence duelo de goleiros e Croácia bate Dinamarca
Mário Fernandes, o lateral da Rússia que recusou a seleção brasileira
Quem são os 23 convocados de Tite para a Copa 2018
Cavani decide em vitória sofrida do Uruguai sobre Portugal

Mais uma vez a Rússia surpreende a todos e vence a Espanha nos pênaltis avançando para as quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. O jogo, que aconteceu neste domingo, no estádio Luzhniki, em Moscou, terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. Na prorrogação, nenhuma das duas seleções conseguiu marcar e a partida foi decidida nas penalidades. O goleiro russo Akinfeev virou herói ao fazer duas defesas em chutes dos espanhóis Koke e Aspas. A Espanha, que era apontada como uma das favoritas ao título, volta para casa mais cedo.

A partida começou em ritmo lento com amplo domínio de posse de bola da seleção espanhola, que não conseguia criar oportunidades reais de gol. Aos 17 minutos, em lance bobo dentro da área russa, o zagueiro Ignashevich derrubou Sergio Ramos e acabou colocando a bola para dentro do próprio gol. A Espanha parecia satisfeita com o 1 a 0 e pouco fazia para tentar furar o bloqueio russo.

Aos 40 minutos, contudo, a comodidade espanhola foi punida com o gol russo de empate. Em uma bola cruzada na área, Piqué subiu para cortar com o braço erguido e acabou fazendo um pênalti infantil. Dzyuba cabeceou depois de cruzamento de Samedov, a bola pegou na mão do zagueiro espanhol e o juiz apitou a falta. Os russos não desperdiçaram a chance. Dzyuba já tem três gols neste Mundial.

Na segunda etapa, o jogo seguiu o mesmo ritmo: maior posse de bola espanhola, muita defesa russa e poucas chances de gol. Os espanhóis não conseguiram criar, a Rússia defendeu muito, contando com o empenho do brasileiro naturalizado Mário Fernandes, e nada aconteceu. Na prorrogação o script foi o mesmo. A Espanha não conseguiu criar quase nenhuma chance real de gol e a partida foi para as penalidades (4 a 3 para a Rússia), quando Akinfeev se consagrou ao defender as duas cobranças espanholas.

Primeira grande surpresa desta Copa, a Rússia, classificada para as quartas de final, enfrentará o vencedor do confronto entre Croácia e Dinamarca. As duas seleções também jogam neste domingo, mas na parte da tarde, a partir das 15h, com cobertura minuto a minuto do EL PAÍS.

Veja como contamos Espanha x Rússia, minuto a minuto:

Este minuto a minuto vai ficando por aqui. Obrigado pela companhia e fique com o EL PAÍS para o jogo entre Croácia e Dinamarca, às 15h. O vencedor da partida será o oponente da Rússia nas quartas de final
Muita emoção de ambos os lados. A Rússia está classificada para as quartas de final
Aspas chutou no meio do gol e o goleiro Akinfeev salvou com o pé. Depois de um jogo morno em que a Espanha teve muita posse de bola e pouca chance de converter, a Rússia venceu nos pênaltis
Aspas perde o pênalti!!! A Rússia está nas quartas de final!
ACABOU!!!!!!! RUSSIA CLASSIFICADA!!!
Aspas vem para a última cobrança da Espanha
GOOOOOOOL!! 4 x 3 para a Rússia. Se a Espanha perder o próximo, acabou para os espanhóis
Cheryshev vem para a cobrança russa
GOOOOOL! Da Espanha. Sergio Ramos empata para os espanhóis. 3 x 3
GOOOOL!!! 3 x 2 para a Rússia. Eles estão na frente!
Golovin vem para a cobrança
Akinfeev defendeu! Está tudo igual, mas a Rússia pode desempatar
PEGOOOOU!!!! Koke perdeu!
Koke vem para a cobrança da Espanha
GOOOOOOOL! Com estilo! Teve direito a paradinha. 2 x 2
Ignashevich vem para a cobrança
GOOOOOL!!! 2 x 1 para a Espanha
Piqué vem para a cobrança espanhola
GOOOOOOL!!! Tudo igual nas penalidades: 1 x 1

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_