_
_
_
_
_

França elimina Argentina com atuação fulminante de Mbappé

Em jogo de sete gols, jovem craque do PSG ofusca Messi e comanda os franceses rumo às quartas de final

Mbappé marcou duas vezes contra a Argentina.
Mbappé marcou duas vezes contra a Argentina.Alexander Hassenstein (Getty Images)
Mais informações
Cavani decide em vitória sofrida do Uruguai sobre Portugal
Como ficaram as oitavas de final da Copa do Mundo
Como teriam sido as oitavas da Copa se o VAR não existisse?

Quem esperava um Lionel Messi decisivo assistiu a uma atuação de gala de Kylian Mbappé. O jovem craque francês marcou dois gols, sofreu o pênalti convertido por Griezmann e comandou as ações mais perigosas do ataque da França na vitória por 4x3 neste sábado. Impulsionados pela velocidade e pela potência de Mbappé, os franceses poderiam ter goleado os argentinos na abertura das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, mas viram sua defesa ser vazada três vezes pelo insistente ataque argentino.

Quando Mbappé partiu desde a intermediária francesa para parar apenas no pênalti cometido por Rojo dentro da área argentina, o jogo parecia definido. Griezmann — que já tinha acertado uma bola no travessão em cobrança de falta — converteu a penalidade e a França teve ao menos dois contra-ataques para matar o jogo. Mas os franceses erravam o último passe e, aos 41 minutos, Di Maria aproveitou desatenção da defesa adversária para acertar um belo chute de fora da área: 1x1.

A Argentina contou com a sorte no início do segundo tempo para virar o placar. A bola fraca chutada por Messi desviou em Mercado no meio do caminho e tirou Lloris do lance. A virada argentina despertou a França, que encontrou o empate nos pés do lateral Pavard, num lindo chute de fora da área. Coube a Mbappé marcar os dois gols seguintes da França, primeiro em jogada individual, limpando a defesa dentro da área antes de finalizar, e depois completando assistência de Giroud. Aguero ainda conseguiu descontar nos acréscimos, ao finalizar de cabeça lançamento de Messi, mas o jogo já estava definido.

A França aguarda agora o vencedor de Uruguai x Portugal para saber quem enfrentará nas quartas de final.

Veja como foi a partida entre França e Argentina:

Encerramos por aqui a cobertura de França 4 x 3 Argentina. Obrigado pela companhia e até a próxima!

Mascherano anuncia que essa foi sua última partida pela seleção argentina.

Mbappé nem completou 20 anos ainda

A Argentina ainda teve uma última chance, mas não coneguiu botar para dentro do gol. Os argentinos fizeram muito mais do que pareciam poder, e a França precisou de uma jornada inspirada de Mbappé para avançar para as quartas de final.

49 minutos. Os argentinos vão tentar um últmo lance!

48 minutos. Otamendi recebe cartão amarelo após chutar a bola contra Pogba, que estava caído no chão após falta de Mercado.

47 minutos. O atacante finaliza de cabeça o lançamento de Messi. Que jogo! 4x3.

GOOOOOOOOL da Argentina! Aguero!

45 minutos. O jogo vai se encaminhando para o fim. Os argentinos seguem tentando ataques, mas a partida parece definida.

Quatro minutos de acréscimos!

44 minutos. Di Maria invade a área pela direita e chuta contra a defesa. Após cobrança de escanteio, o lance para em impedimento do próprio Di Maria.

43 minutos. Thauvin entra no lugar de Mbappé, o nome do jogo.

42 minutos. Otamendi tenta cavar um pênalti. Segue o jogo.

40 minutos. BOA CHANCE! Aguero recebe de Messi em velocidade, mas é bloqueado pela defesa francesa.

39 minutos. PERDEU MESSI! O craque argentino arranca bem e limpa a defesa para ficar sozinho com Lloris, mas chuta desequilibrado e entrega nas mãos do goleiro francês.

38 minutos. A defesa francesa vacila e Aguero quase chega na cara de Lloris. Fekir entra no lugar de Griezmann.

36 minutos. Os argentinos vão cavando faltas próximo à área francesa, mas sem sucesso.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_