Com dois gols de Cavani, o Uruguai venceu Portugal por 2 a 1, em Sochi, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018, se classificando para as quartas contra a França. Pepe marcou o gol português. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Cavani abriu com Suárez pela esquerda, que dominou com o peito e cruzou na cabeça do parceiro de ataque: 1 a 0 para os uruguaios, que se defenderam bem no restante da etapa inicial.
Antes dos dez minutos do segundo tempo, Bernardo Silva arrumou escanteio para os portugueses, no qual Pepe cabeceou à queima-roupa depois de cruzamento de Raphael Guerreiro, empatando a partida. Quando parecia que Portugal buscaria a virada, Suárez armou contra-ataque cinco minutos depois, que terminou com Cavani marcando seu segundo em bela finalização no canto do gol de Rui Patrício. Apagado, Cristiano Ronaldo não conseguiu se livrar de Godín, Giménez e Torreira, destaques defensivos uruguaios durante todo o jogo, e Portugal mal deu trabalho para Muslera no resto da etapa final.
O ponto negativo do jogo para o Uruguai é a lesão de Cavani, que foi substituído sentindo problema muscular na panturrilha direita pouco tempo após fazer seu segundo gol. O atacante tem seis dias para se recuperar antes de enfrentar a França, na sexta-feira (dia 6), pelas quartas de final. Assim como Messi, que foi eliminado pelos franceses na derrota por 4 a 3, Ronaldo fica fora do Mundial no primeiro dia de mata-mata.
Veja como contamos Uruguai x Portugal:
Encerramos por aqui a cobertura de Uruguai 2 x 1 Portugal, gols de Cavani (dois) para os uruguaios e Pepe para os portugueses, pelas oitavas da Copa do Mundo. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Amanhã, mais dois jogos das oitavas: Espanha x Rússia, às 11h, e Croácia x Dinamarca, às 15h. Os dois no horário de Brasília. Confira como está a tabela da Copa: http://cort.as/-77Oz
Mais cedo, a França eliminou a Argentina em grande atuação de Mbappé. França x Uruguai é o primeiro confronto decidido das quartas de final, que acontecerá sexta-feira que vem (dia 6), às 15h (horário de Brasília). http://cort.as/-7gGl
O primeiro dia do mata-mata foi cruel com os dois melhores jogadores do mundo. Depois de Messi cair para a França, derrotado por 4 a 3, Cristiano Ronaldo não conseguiu superar o Uruguai. Foto: AFP
Logo após fazer o gol, Cavani saiu sentindo uma lesão muscular na panturrilha direita. É preocupação para o Uruguai, que volta a campo na próxima sexta-feira, no duelo de quartas de final contra a França. Foto: AFP
A dupla de zaga, Godín e Giménez, não permitiu que Portugal ameaçasse o gol de Muslera, anulando Cristiano Ronaldo em ótima atuação defensiva. O volante Torreira, que jogou à frente da zaga, também fez grande partida.
Cavani abriu o placar em cruzamento de Suárez e fez o segundo em contra-ataque puxado pelo parceiro de ataque. A eficiência da dupla foi fundamental para o Uruguai eliminar o Portugal, que chegou a empatar com Pepe no segundo tempo, mas sofreu para incomodar a defesa celeste.
37 minutos. Que partida do Torreira! O volante uruguaio corta outro cruzamento perigoso português. Assim como Godín e Giménez, ele é destaque defensivo do Uruguai até aqui.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.