Cristiano Ronaldo decide mais uma vez e Portugal bate Marrocos
Marrocos joga melhor, mas portugueses seguram pressão com bela atuação do goleiro Rui Patrício. Marroquinos já não têm chances matemáticas de classificação na fase de grupos
Ele precisou de apenas 4 minutos para abrir o placar e fazer 1 a 0 para Portugal contra Marrocos no primeiro tempo da partida. Ele, claro, é Cristiano Ronaldo. As duas seleções se enfrentaram nesta quarta-feira, no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo Rússia 2018. Apesar da vitória, a seleção marroquina jogou melhor durante a maior parte da partida, mas não conseguiu reverter a superioridade em gols. Portugal foi eficaz em segurar a pressão com grandes defesas de Rui Patrício.
Os 45 minutos iniciais da partida foram equilibrados com uma seleção marroquina incisiva, pressionando no campo de ataque, mas sem grandes chances. Logo de saída, Ronaldo marcou de cabeça após cruzamento. Já no segundo tempo, a pressão foi toda de Marrocos. O craque português mal pegou na bola e a seleção teve muita dificuldade para conseguir cruzar a linha do meio-campo. No final, prevaleceu a característica decisiva do melhor jogador do mundo, mas a seleção portuguesa não jogou bem.
Depois de uma estreia decepcionante contra o Irã, com gol contra do atacante Aziz Bouhaddouz, Marrocos não conseguiu pontuar e, com o resultado, já não tem chances matemáticas de se classificar na fase de grupos. A disputa entre o primeiro e segundo lugar do grupo B deve ficar mesmo entre Portugal e Espanha, que não deve ter dificuldade de passar pelo Irã hoje, às 15h (com minuto a minuto do EL PAÍS). O saldo de gols das próximas partidas das seleções portuguesa e espanhola deve ser fundamental para definir quem irá terminar em primeiro.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.