Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Tabela de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018 e cruzamentos

Mundial começou dia 14 de junho em Moscou e Brasil entra em campo no dia 17 (domingo)

Seleção está no grupo E, e escapa de enfrentar campeões mundiais. Final da Copa é em 15 de julho

Os oito grupos da primeira fase da Copa do Mundo Rússia 2018 foram definidos em um sorteio realizado pela FIFA no início de dezembro, em Moscou. No Grupo E, o Brasil escapou de enfrentar seleções campeãs mundiais e entrou em campo no primeiro fim de semana da Copa, dia 17 de junho (domingo), na cidade de Rostov, para encarar um empate amargo diante da Suíça (1x1), após o árbitro ignorar o sistema VAR (vídeo-arbitragem) e confirmar o gol da Suíça feito após uma falta em Miranda.

O jogo seguinte será contra a Costa Rica em São Petersburgo, na sexta-feira, dia 22, às 9h, (horário de Brasília). A seleção brasileira encerra a fase de grupos em um jogo contra a Sérvia em Moscou, no estádio do Spartak, na quarta-feira dia 27, às 15h.

O primeiro jogo da Copa 2018 foi Rússia x Arábia Saudita, no estádio de Luzhniki, em Moscou, pouco depois da cerimônia de abertura do Mundial. Além da capital russa, outras 10 cidades do país receberão jogos no Mundial. O EL PAÍS fará a cobertura ao vivo e em tempo real dos principais jogos da Copa do Mundo Rússia 2018.

MAIS INFORMAÇÕES