VAR salva Espanha de derrota para o Marrocos

Após intervenção do árbitro de vídeo, seleção espanhola empata no fim e se classifica em primeiro. Espanhóis pegam o Uruguai nas oitavas

Momento em que Iago Aspas empata a partida nos acréscimos contra o Marrocos.
Momento em que Iago Aspas empata a partida nos acréscimos contra o Marrocos.Gonzalo Fuentes (Reuters)
Mais informações

Mesmo depois de ficar duas vezes atrás do placar, a Espanha reagiu e empatou com o Marrocos por 2 a 2 pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018, gols de Isco e Iago Aspas; Boutaib e En-Nesyri fizeram os gols marroquinos. O gol de Aspas saiu já nos acréscimos da etapa final, graças ao VAR. Um erro de Sergio Ramos e Iniesta, no começo do primeiro tempo, permitiu Boutaib sair na cara de De Gea e abrir o placar, marcando o primeiro gol marroquino no Mundial. Mas, seis minutos depois, a reação espanhola saiu dos pés do ex-meia do Barcelona: Iniesta construiu jogada pela esquerda e serviu Isco que, dentro da área, empatou. De Gea precisou defender outra chegada perigosa de Boutaib no ataque, mas a etapa inicial acabou com Iniesta e Isco dando muito trabalho à defesa africana e sendo os destaques da partida.

Os espanhóis voltaram em cima do Marrocos na etapa final, precisando da vitória para se classificar em primeiro. No entanto, foram os africanos que fizeram o segundo: En-Nesyri, depois de cobrança de escanteio, subiu mais alto que Ramos e fez 2 a 1. O sufoco final deu resultado com Aspas concluindo, de letra, cruzamento de Carvajal aos 47 minutos. O auxiliar marcou o impedimento do lance mas, após consulta com o VAR, o árbitro de vídeo validou o empate.

A Espanha, mesmo com o empate, se classificou em primeiro no Grupo B graças a um gol do Irã nos acréscimos da partida contra Portugal, que terminou em 1 a 1. Os espanhóis ficaram na frente no grupo graças aos gols marcados (seis a cinco). Nas oitavas, a Espanha enfrenta a Rússia, segunda do Grupo A, enquanto Portugal joga contra o Uruguai.

Veja como contamos Espanha x Marrocos:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Espanha 2 x 2 Marrocos, que classificou os espanhóis em primeiro lugar no Grupo B da Copa. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Amanhã, serão decididos os grupos C e D. França x Dinamarca e Austrália x Peru jogam às 11h (horário de Brasília), e Argentina x Nigéria e Islândia x Croácia se enfrentam às 15h (horário de Brasília).
Diogo Magri
Diogo Magri
Mais cedo, o Uruguai venceu a Rússia por 3 a 0 e se classificou em primeiro lugar no Grupo A: http://cort.as/-7W6E Foto: AP
Diogo Magri
Diogo Magri
Ficou assim o Grupo B!
Diogo Magri
Diogo Magri
Apesar do empate, Isco fez outra grande partida pela Espanha e é um dos destaques do Mundial até aqui. Foi eleito o melhor da partida pela FIFA.
Diogo Magri
Diogo Magri
O árbitro de vídeo também foi decisivo em Portugal 1 x 1 Irã, marcando um pênalti que deixou os portugueses na segunda colocação. Veja como foi o jogo: http://cort.as/-7VoI Foto: AFP
Diogo Magri
Diogo Magri
A segunda vez foi já no segundo tempo, quando En-Nesyri subiu mais que Ramos em escanteio e fez o segundo. O empate salvador da Espanha veio apenas nos acréscimos, quando Aspas, em posição legal, finalizou de letra. O árbitro marcou o impedimento, mas foi corrigido pelo VAR.
Diogo Magri
Diogo Magri
A Espanha esteve atrás duas vezes no placar e sofreu para conseguir o ponto. Na primeira, Sergio Ramos e Iniesta bobearam e Boutaib, na cara de De Gea, abriu o placar. Seis minutos depois, Isco empatou em boa jogada de Iniesta.
Diogo Magri
Diogo Magri
Nessas posições, a Espanha enfrenta a Rússia pelas oitavas de final, no próximo sábado, às 11h. Uruguai x Portugal é outro confronto, também no sábado, às 15h. Todos no horário de Brasília.
Diogo Magri
Diogo Magri
Com fins de jogos eletrizantes e o VAR decisivo, o Grupo B foi finalizado com Espanha em primeiro e Portugal em segundo. Com os mesmos cinco pontos, os espanhóis são líderes por conta dos gols marcados: seis contra cinco.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! A Espanha empata com o Marrocos por 2 a 2 e se classifica em primeiro no Grupo B!
Diogo Magri
Diogo Magri
51 minutos. O empate da Espanha e de Portugal vai classificando os espanhóis em primeiro!
Diogo Magri
Diogo Magri
48 minutos. Hakimi levou amarelo por reclamação.
Diogo Magri
Diogo Magri
Em Saransk, Irã empata o jogo contra Portugal! Agora, 1 a 1 no outro jogo do Grupo B!
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. Marroquinos reclamam muito com o árbitro do Uzbequistão.
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. VAR valida gol de Iago Aspas! O atacante completou de letra cruzamento da direita e empata o jogo em Caliningrado!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOOOL CONFIRMADO DA ESPANHA! ASPAS EMPATA!
Diogo Magri
Diogo Magri
O árbitro vai consultar o árbitro de vídeo! Aspas não estava impedido!
Diogo Magri
Diogo Magri
Gol de Aspas anulado!
Diogo Magri
Diogo Magri
Quatro minutos de acréscimos.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: