Copa do Mundo Rússia 2018

Cristiano Ronaldo marca três vezes e dá empate a Portugal contra Espanha na Copa do Mundo

Craque português salvou sua seleção em grande jogo; Diego Costa (duas vezes) e Nacho fizeram os gols espanhóis

Cristiano Ronaldo comemora seu terceiro gol contra a Espanha.
Cristiano Ronaldo comemora seu terceiro gol contra a Espanha.Sergei Grits / AP

Mais informações

Portugal, graças a Cristiano Ronaldo, empatou com a Espanha por 3 a 3 em grande partida da Copa do Mundo Rússia 2018 nesta sexta-feira, no estádio Olímpico de Sochi. O craque português fez três gols no empate pelo Grupo B, enquanto Diego Costa, com dois gols, e Nacho marcaram os espanhóis.

Cristiano Ronaldo abriu o placar para Portugal logo aos três minutos, com um gol de pênalti que o mesmo sofreu, mas não demorou muito para que Diego Costa empatasse o placar em lance polêmico, onde disputou espaço com o cotovelo contra o zagueiro Pepe. A Espanha controlou o resto do primeiro tempo e teve chance de virar mas, aos 44 minutos, o craque português, que ganhou as manchetes poucas horas antes do jogo ao aceitar pena de dois anos de prisão por sonegação, fez o 2 a 1 em grande frango de De Gea.

O segundo tempo começou com a seleção espanhola em busca da virada, alcançada logo com 12 minutos, primeiro com gol de Costa e depois com Nacho, em belo chute de fora da área. Quando a Espanha controlava a posse de bola e parecia assegurar o empate, Cristiano sofreu falta de Piqué e acertou o ângulo de De Gea na cobrança, aos 44 da etapa final. O atacante, agora, se junta a Pelé, Uwe Seeler e Klose como únicos a marcarem gols em quatro Copas do Mundo diferentes. A liderança do Grupo B, no entanto, fica com o Irã, que venceu o Marrocos mais cedo por 1 a 0.

Veja como contamos Portugal x Espanha:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete