_
_
_
_
_

Uruguai conta com gol de Giménez para vencer o Egito em estreia na Copa do Mundo

Sem Salah, egípcios resistiram até os 43 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro decretou a vitória da Celeste

Gimenez marcou o gol da vitória na estreia uruguaia.
Gimenez marcou o gol da vitória na estreia uruguaia.Ryan Pierse (Getty Images)

O craque Mohamed Salah não conseguiu se recuperar a tempo de estrear junto com a seleção do Egito na Copa do Mundo da Rússia, e teve de ver do banco de reservas seu time perder no final do jogo para o Uruguai na estreia das duas seleções na Copa. Sem o artilheiro do Liverpool, os holofotes se viram para a dupla de ataque uruguaia, formada por Edinson Cavani e Luís Suárez, que parou nas mãos do goleiro El Shenawy, autor de três defesas decisivas.

Depois de um primeiro tempo morno, os uruguaios intensificaram as ações de ataque na segunda etapa, mas só conseguiram abrir o placar aos 44 minutos. E com um zagueiro: Giménez completou de cabeça um cruzamento de falta pela direita. O grande destaque negativo da partida foi Suárez. O atacante do Barcelona perdeu três chances claras de gol e praticamente não deu sequência às jogadas que passaram pelos seus pés — Cavani pelo menos acertou dois bons chutes, um deles em cobrança de falta na trave.

Os uruguaios agora dividem a liderança do Grupo A com a Rússia, que abriu a Copa vencendo a seleção da Arábia Saudita por um expressivo 5 x 0.

Veja como foi a partida de estreia entre Egito x Uruguai:

Rodolfo Borges
Encerramos por aqui nossa cobertura de Egito 0 x 1 Uruguai. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Rodolfo Borges
Giménez subiu mais alto do que a defesa egípcia no fim do jogo. Foi seu primeiro gol em Copas. O sexto pela seleção uruguaia.
Rodolfo Borges
Uruguai encosta na Rússia na liderança do Grupo A. Confira o calendário da Copa do Mundo, que tem mais dois jogos hoje: http://cort.as/-77h_
Rodolfo Borges
Além do zagueiro artilheiro, o grande destaque do jogo foi o goleiro egípcio, El Shenawy, que fez pelo menos três defesas decisivas. Cavani acertou a trave em uma cobrança de falta e Luís Suárez errou praticamente tudo o que tentou.
Rodolfo Borges
Quem esperava gols de Suárez ou Cavani teve de se contentar com apenas um do zagueiro Gimenez. Mas foi o bastante para garantir os três primeiros pontos do Uruguai na Copa
Rodolfo Borges
Acaba o jogo! Uruguai 1 x 0 Egito
Rodolfo Borges
49 minutos. O Egito pressiona, mas não consegue finalizar.
Rodolfo Borges
47 minutos. O jogo vai até os 50 minutos. O Uruguai, agora, segura o jogo. Com Suárez muito mal no ataque e o goleiro El Shenawy se destacando, coube a um zagueiro encaminhar a vitória uruguaia.
Rodolfo Borges
44 minutos. Os uruguaios finalmente abrem o placar. Mas com um zagueiro, que completou de cabeça cruzamento de falta pela direita do ataque.
Rodolfo Borges
GOOOOOOOOOOOOOOL do Uruguai!!!!! Giménez!!!!!!!
Rodolfo Borges
43 minutos. NA TRAVE! Cavani quase marca de falta. No rebote, o ataque uruguaio se enrola.
Rodolfo Borges
42 minutos. Torreira entra no lugar de Vecino. Última substituição uruguaia.
Rodolfo Borges
40 minutos. O Uruguai faz pressão final para tentar a vitória, enquanto o Egito se limita a rebater a bola para o campo adversário. Falta perigosa para o Uruguai na entrada da área egípcia!
Rodolfo Borges
37 minutos. QUE DEFESA! Cavani tabela com Suárez e finaliza bem da entrada da área, mas El Shenawy faz grande defesa!
Rodolfo Borges
36 minutos. Warda dá lugar a Sobhy. É a terceira substituição do Egito, portanto Salah não entra em campo hoje.
Rodolfo Borges
35 minutos. O Egito vai rondando a área do Uruguai, mas sem demonstrar qualidade suficiente para ameaçar o gol adversário.
Rodolfo Borges
34 minutos. O Egito se anima diante da inoperância do ataque uruguaio. Kahraba puxou contra-ataque perigoso, mas sem finalização a gol.
Rodolfo Borges
Suárez é o destaque negativo do jogo até agora
Rodolfo Borges
31 minutos. O Uruguai parte para a pressão, mas esbarra na defesa egípcia e nos próprios erros de ataque.
Rodolfo Borges
27 minutos. Suárez perde mais uma! O atacante do Barcelona tenta driblar El Shenawy, mas o goleiro egípcio fica com a bola.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_