Seleccione Edição
Login

Gol de Suárez garante Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo

O atacante do Barcelona marcou seu 52º gol no centésimo jogo pela Celeste e garantiu o 1x0

Uruguai x Arábia Saudita
Luis Suarez comemora gol na partida do Uruguai contra a Arábia Saudita EFE

Mais um placar magro. E mais uma vitória uruguaia. Com seu segundo 1x0 nesta Copa do Mundo, a seleção do Uruguai garantiu passagem para a segunda fase do torneio. Quem também se classificou para as oitavas de final foi a Rússia, outra seleção que ganhou suas duas partidas no Grupo A — que tem também os dois primeiros eliminados, Egito e Arábia Saudita. 

Coube ao artilheiro Luís Suárez garantir a vitória desta quarta-feira contra os sauditas. Em um jogo equilibrado, o atacante precisou de uma falha do goleiro Al-Owais para balançar a rede. O porteiro saudita saiu mal para cortar cruzamento e deixou o gol aberto para o atacante do Barcelona, que só escorou a bola para as redes aos 23 minutos do primeiro tempo.

O jogo não teve mais grandes emoções, com exceção de boa defesa de Al-Owais que travou chute de Cavani aos 39 minutos do segundo tempo. Os sauditas conseguiram, contudo, apagar a péssima impressão deixada na estreia contra a Rússia, perdida por 5x0. Trabalharam a bola melhor que os uruguaios, mas sem ameaçar o goleiro Muslera. Agora, Uruguai e Rússia decidem o primeiro lugar do Grupo A na última rodada.

Veja como foi Uruguai x Arábia Saudita: