_
_
_
_
_

Gol de Suárez garante Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo

O atacante do Barcelona marcou seu 52º gol no centésimo jogo pela Celeste e garantiu o 1x0

Luis Suarez comemora gol na partida do Uruguai contra a Arábia Saudita
Luis Suarez comemora gol na partida do Uruguai contra a Arábia Saudita KHALED ELFIQI (EFE)
Mais informações
Espanha x Irã: jogo ao vivo pela Copa do Mundo
O que é impedimento? Um guia básico de futebol para sobreviver à Copa

Mais um placar magro. E mais uma vitória uruguaia. Com seu segundo 1x0 nesta Copa do Mundo, a seleção do Uruguai garantiu passagem para a segunda fase do torneio. Quem também se classificou para as oitavas de final foi a Rússia, outra seleção que ganhou suas duas partidas no Grupo A — que tem também os dois primeiros eliminados, Egito e Arábia Saudita. 

Coube ao artilheiro Luís Suárez garantir a vitória desta quarta-feira contra os sauditas. Em um jogo equilibrado, o atacante precisou de uma falha do goleiro Al-Owais para balançar a rede. O porteiro saudita saiu mal para cortar cruzamento e deixou o gol aberto para o atacante do Barcelona, que só escorou a bola para as redes aos 23 minutos do primeiro tempo.

O jogo não teve mais grandes emoções, com exceção de boa defesa de Al-Owais que travou chute de Cavani aos 39 minutos do segundo tempo. Os sauditas conseguiram, contudo, apagar a péssima impressão deixada na estreia contra a Rússia, perdida por 5x0. Trabalharam a bola melhor que os uruguaios, mas sem ameaçar o goleiro Muslera. Agora, Uruguai e Rússia decidem o primeiro lugar do Grupo A na última rodada.

Veja como foi Uruguai x Arábia Saudita:

Encerramos por aqui nossa cobertura de Uruguai 1 x 0 Arábia Saudita. Obrigado pela companhia e até a próxima!

A Arábia Saudita não fez uma partida ruim e recupera um pouco da moral perdida na derrota por 5x0 para a Rússia na esteia. Já o Uruguai reforçou a impressão da primeira partida: como de costume, jogará um futebol pragmático nesta Copa do Mundo. Até agora, dois 1x0 simples.

Graças ao gol de Suárez, o Uruguai garante a classificação para as oitavas de final. Falta apenas saber se será em primeiro ou segundo lugar, já que a Rússia também está classificada e as duas equipes se enfrentam na última rodada da fase de grupos.

48 minutos. Suárez prende bola na bandeirinha de escanteio. Falta apenas um minuto de jogo.

46 minutos. Mesmo demonstrando cansaço, os sauditas seguem rondando o gol adversário. Mas todas as bolas chegam às mãos de Muslera muito fracas.

44 minutos. A Arábia Saudita tenta um último esforço pelo empate.

43 minutos. Suárez tenta finalização da entrada da área, mas chuta mal, para fora.

42 minutos. O Uruguai toca a bola no meio de campo. Os sauditas não se empenham para tomar a bola.

39 minutos. QUE DEFESA! Cavani chega frente a frente com Al-Owais após se embolar com a defesa adversária e para nas mãos do saudita.

36 minutos. Sem conseguir ampliar o placar, os uruguaios tentam cozinhar o jogo. Titular no primeiro jogo, Nandez entra no lugar de Sánchez.

34 minutos. QUASE! Cavani desvia bola chutada por Torreira e quase pega o goleiro Al-Owais no contrapé. O arremate sai pela linha de fundo.

33 minutos. Alsahlawi entra no lugar de Fahad. Mudança no ataque saudita.

31 minutos. CONFUSÃO NA ÁREA! O ataque uruguaio divide a posse de bola com a defesa saudita até o juiz marcar falta de ataque.

29 minutos. Jogo de meio de campo. Nenhum dos dois times consegue penetrar com perigo na área adversária. Hatan deixa o gramado para a entrada de Kanno.

25 minutos. O Uruguai não mata o jogo e a Arábia Saudita segue rondando o gol de Muslera, principalmente com bolas levantadas na área.

Suárez é o primeiro uruguaio a marcar em três Copas diferentes

23 minutos. BOA CHANCE! Caceres finaliza mais uma para o Uruguai, escorando cruzamento de falta de cabeça, de novo por cima do gol de Al-Owais.

20 minutos. A defesa uruguaia afasta e, no contra-ataque, Suárez cava falta na lateral direita da área saudita.

19 minutos. Chance para a Arábia Saudita. Em saída rápida, Fahad sofre falta do lado esquerdo do ataque saudita. Bola para a área!

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_