_
_
_
_
_

Salah marca, mas Egito perde para Rússia e se complica na Copa

Craque egípcio deixou o seu de pênalti quando os russos já venciam por 3 a 0; anfitriões estão com um pé nas oitavas e africanos quase eliminados

Salah lamenta segunda derrota, enquanto russos comemoram segunda vitória.
Salah lamenta segunda derrota, enquanto russos comemoram segunda vitória.Dylan Martinez (Reuters)
Mais informações
Mário Fernandes, o lateral da Rússia que recusou a seleção brasileira
A árdua missão de ser mulher e repórter numa Copa

Já pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo Rússia 2018, a Rússia venceu o Egito em São Petersburgo por 3 a 1, com gols de Fathy (contra), Cheryshev e Dzyuba; Mohamed Salah descontou de pênalti. Sem grandes emoções, o equilibrado primeiro tempo terminou em 0 a 0. Salah, estreando no Mundial, teve apenas uma chance, quando dominou na entrada da área, puxou para a esquerda e finalizou com perigo, mas para fora.

Em 15 minutos do segundo tempo, a Rússia matou o jogo com três gols: um contra de Fathy em chute de Zobnin, um feito por Cheryshev (que chega a três gols no Mundial, empatado com Cristiano Ronaldo) depois de cruzamento de Mário Fernandes e outro marcado por Dzyuba. Com o placar adverso, o Egito foi para cima e descontou com Salah convertendo o pênalti que sofreu, mas não conseguiu mais ameaçar o gol de Akinfeev. O resultado encaminha a vaga nas oitavas para a Rússia e praticamente elimina o Egito – o cenário só seria alterado se a Arábia Saudita vencesse o Uruguai no jogo de amanhã,  às 12h (horário de Brasília).

Veja como contamos Rússia x Egito:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Rússia 3 x 1 Egito, pela segunda rodada do Grupo A. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Amanhã, mais três jogos: Portugal x Marrocos (9h - Grupo B); Uruguai x Arábia Saudita (12h - Grupo A); e Espanha x Irã (15h - Grupo B). Todos no horário de Brasília.
Diogo Magri
Hoje, duas partidas pelo Grupo H fecharam a primeira rodada do Mundial. O Japão bateu a Colômbia por 2 a 1 de manhã (http://cort.as/-7HzF ) e o Senegal venceu a Polônia, também por 2 a 1 (http://cort.as/-7HQ4 ). Foto: AP
Diogo Magri
As estatísticas de Rússia 3 x 1 Egito.
Diogo Magri
Autor de um gol no jogo, Cheryshev, que agora é artilheiro do Mundial ao lado de Cristiano Ronaldo (três gols), foi eleito o melhor da partida.
Diogo Magri
Resumindo: por enquanto, está assim o Grupo A.
Diogo Magri
A vitória da Arábia amanhã também não garantiria a Rússia, matematicamente, nas oitavas de final. No entanto, os europeus têm uma ótima vantagem de sete gols no saldo; a segunda melhor seleção do grupo, Uruguai, tem um. Foto: Getty Images
Diogo Magri
Com duas derrotas, o Egito depende de uma vitória da Arábia Saudita amanhã, 12h (horário de Brasília), contra o Uruguai para não estar matematicamente eliminado. Foto: AFP
Diogo Magri
Salah, nome que mais chamava atenção no jogo, não teve muito destaque em meio a um time fraco tecnicamente. O camisa 10 teve uma chance no primeiro tempo, quando bateu para fora, e sofreu e converteu o pênalti na etapa final, quando o placar já estava em 3 a 0 para os anfitriões.
Diogo Magri
Depois de um primeiro tempo morno, a Rússia resolveu o jogo em 15 minutos da etapa final. Fathy (contra) abriu o placar, Cheryshev ampliou depois de cruzamento de Mário Fernandes e Dzyuba fechou o placar com um belo gol.
Diogo Magri
Fim de jogo! Só um desastre deixa a Rússia fora da próxima fase, que vence o Egito por 3 a 1. Gols de Fathy (contra), Cheryshev e Dzyuba; Salah descontou para os egípcios.
Diogo Magri
47 minutos. Não tem clima para uma virada histórica do Egito. Partida já está decidida em São Petersburgo.
Diogo Magri
Quatro minutos de acréscimos.
Diogo Magri
44 minutos. Salah é desarmado na entrada da área e Warda, pela direita, arrisca sem direito para fora.
Diogo Magri
42 minutos. Salah pega o rebote de levantamento na área e chuta para fora, sem direção.
Diogo Magri
40 minutos. Última alteração. Kudryashov no lugar de Zhirkov.
Diogo Magri
38 minutos. Cartão amarelo para Smolov por impedir contra-ataque egípcio.
Diogo Magri
36 minutos. Kahraba entra no lugar de Marwan no Egito.
Diogo Magri
35 minutos. Golovin recebeu na área em contra-ataque com chances de fazer o quarto, mas demorou demais e foi desarmado.
Diogo Magri
33 minutos. Smolov, camisa 10, entra no lugar de Dzyuba.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_