Copa do Mundo Rússia 2018

Diego Costa garante vitória da Espanha contra o Irã na Copa do Mundo

Atacante naturalizado marca o único gol da partida e seleção espanhola ganha a primeira no Mundial

Diego Costa comemora gol marcado contra o Irã.
Diego Costa comemora gol marcado contra o Irã.Frank Augstein (AP)

MAIS INFORMAÇÕES

Espanha venceu sua primeira partida na Copa do Mundo Rússia 2018, contra o Irã  por 1 a 0 na Kazan Arena, pela segunda rodada do Grupo B, gol de Diego Costa. Durante todo o primeiro tempo, os espanhóis dominaram o controle da bola, porém não ultrapassaram o bloqueio iraniano formado por todos os jogadores de linha na entrada da área. David Silva foi quem mais tentou, mas sem conseguir mexer no placar até o fim da primeira metade.

O segundo tempo começou mais agitado, com a Espanha mais incisiva e obrigando o goleiro Beiranvand a trabalhar. Até que Diego Costa recebeu dentro da área, girou e, quando iria ser desarmado por Rezaeian, a bola rebateu no seu joelho e entrou no canto do gol. Foi o terceiro gol de Costa no Mundial, que o empata na segunda colocação da artilharia com Cheryshev, um atrás de Cristiano Ronaldo. O Irã ameaçou no restante do jogo, tendo um gol anulado de forma correta pelo VAR e criando chances que assustaram De Gea, mas sem mexer no placar.

Com a vitória, a Espanha divide a liderança do grupo com Portugal, ambos com quatro pontos. Atrás, o Irã tem três e o Marrocos, zero. Os iranianos voltam a campo contra Portugal no próximo dia 25 de junho, no mesmo horário que se enfrentam espanhóis e marroquinos.

Veja como contamos Espanha x Irã:

Arquivado Em: