_
_
_
_
_

Diego Costa garante vitória da Espanha contra o Irã na Copa do Mundo

Atacante naturalizado marca o único gol da partida e seleção espanhola ganha a primeira no Mundial

Diego Costa comemora gol marcado contra o Irã.
Diego Costa comemora gol marcado contra o Irã.Frank Augstein (AP)
Mais informações
A luta das iranianas pelo direito de assistir futebol nos estádios
Cristiano Ronaldo decide mais uma vez e Portugal bate Marrocos

Espanha venceu sua primeira partida na Copa do Mundo Rússia 2018, contra o Irã  por 1 a 0 na Kazan Arena, pela segunda rodada do Grupo B, gol de Diego Costa. Durante todo o primeiro tempo, os espanhóis dominaram o controle da bola, porém não ultrapassaram o bloqueio iraniano formado por todos os jogadores de linha na entrada da área. David Silva foi quem mais tentou, mas sem conseguir mexer no placar até o fim da primeira metade.

O segundo tempo começou mais agitado, com a Espanha mais incisiva e obrigando o goleiro Beiranvand a trabalhar. Até que Diego Costa recebeu dentro da área, girou e, quando iria ser desarmado por Rezaeian, a bola rebateu no seu joelho e entrou no canto do gol. Foi o terceiro gol de Costa no Mundial, que o empata na segunda colocação da artilharia com Cheryshev, um atrás de Cristiano Ronaldo. O Irã ameaçou no restante do jogo, tendo um gol anulado de forma correta pelo VAR e criando chances que assustaram De Gea, mas sem mexer no placar.

Com a vitória, a Espanha divide a liderança do grupo com Portugal, ambos com quatro pontos. Atrás, o Irã tem três e o Marrocos, zero. Os iranianos voltam a campo contra Portugal no próximo dia 25 de junho, no mesmo horário que se enfrentam espanhóis e marroquinos.

Veja como contamos Espanha x Irã:

Encerramos por aqui a cobertura de Espanha 1 x 0 Irã, gol marcado por Diego Costa. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Amanhã, mais três jogos: França x Peru (9h - Grupo C); Dinamarca x Austrália (12h - Grupo C); e Argentina x Croácia (15h - Grupo D).
Mais cedo, Portugal venceu o Marrocos por 1 a 0 pelo Grupo B (http://cort.as/-7K_j ) e o Uruguai bateu a Arábia Saudita, também 1 a 0, pelo Grupo A (http://cort.as/-7K8w ). Gols foram de Cristiano Ronaldo e Suárez. Foto: EFE
As estatísticas da partida em Kazan.
Agora, está assim o Grupo B. Portugal e Espanha empatados em todos os critérios!
Diego Costa foi eleito o melhor da partida.
O Irã, que armou uma ótima defesa, acabou sendo realmente ameaçado apenas no começo do segundo tempo. A seleção até buscou mais o ataque depois do 1 a 0, assustando De Gea e marcando em lance anulado por impedimento, com auxílio do VAR.
A Espanha precisou de 53 minutos para furar a retranca iraniana e conseguir sua primeira vitória na Copa do Mundo. O gol foi marcado por Diego Costa, em bola dividida com Rezaeian dentro da área que tocou por último no joelho do atacante.
Fim de partida! A Espanha vence o Irã por 1 a 0, gol de Diego Costa.
49 minutos. Irã joga uma bola desesperada para a área e De Gea afasta!
47 minutos. Rezaeian tenta cruzamento de longe e ela vai direto nas mãos de De Gea.
46 minutos. Amarelo para Ebrahimi por falta em Rodrigo.
45 minutos. Azmoun cabeceia, sem força, nas mãos de De Gea depois de levantamento na área.
Quatro minutos de acréscimos.
42 minutos. Muda pela última vez também a Espanha. Rodrigo no lugar do autor do gol, Diego Costa.
40 minutos. Última alteração no Irã. Ghoddos no lugar de Amiri, que fez um bom jogo.
37 minutos. MUITO PERTO! Arimi deu uma linda caneta em Piqué pela esquerda, cruzou e Taremi chegou cabeceando com perigo, por cima do gol de De Gea!
35 minutos. Isco tabela com Alba e, dentro da área, é bem desarmado pela zaga do Irã.
34 minutos. Lucas Vázquez sai e Asensio entra na Espanha.
33 minutos. Amarelo para Amiri por falta em Carvajal.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_