Programa ‘Voz Ativa’ entrevista a atriz e escritora Elisa Lucinda
Programa da Rede Minas em parceria com o EL PAÍS vai ao ar às 22h15. A entrevista também pode ser assistida por meio das redes socais e do site da TV
A convidada desta segunda-feira, 23, do programa Voz Ativa, da Rede Minas, é a atriz e escritora Elisa Lucinda. Além de falar sobre literatura e sua carreira nos palcos, cinema e televisão, Lucinda comenta sobre racismo, representatividade e política no Brasil. Em parceria com o EL PAÍS Brasil, o programa vai ao ar sempre às 22h15 e é retransmitido pelas redes sociais, nas páginas de Facebook do Voz Ativa e do EL PAÍS.
Com o mote Poesia e Política, o programa aborda momentos marcantes da carreira de Lucinda, como o lançamento do livro Fernando Pessoa: o Cavaleiro de Nada, uma espécie de autobiografia ficcionalizada do poeta português. Sua mais nova peça, L, O Musical - que aborda temas como sexualidade, feminismo e preconceito -, escrito e dirigido por Sérgio Maggio, também é assunto da conversa.
No últimos anos, Lucinda tem aparecido cada vez mais como uma voz política, principalmente no movimento negro. Por isso, não se furta a comentar assuntos recentes da vida nacional, como o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco. Mas também dá sua opinião sobre representatividade de artistas negros e negras, seja no cinema, televisão ou literatura e fala sobre o sistema de cotas. Recentemente, Lucinda também passou a fazer parte do projeto Vidas Negras, na ONU, que busca conscientizar população e Governos para o genocídio de jovens negros no Brasil.
Para conversar com a escritora e atriz, na bancada, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta com as participações dos jornalistas André de Oliveira, do jornal EL PAÍS Brasil, e Verônica Pimenta da Rádio Inconfidência; além deles, compõem a mesa o ator e diretor Adyr Assumpção, a atriz e arte-educadora Carlandreia Ribeiro e poeta e tradutor Léo Gonçalves.
Desde sua estreia, no começo do ano, o Voz Ativa, em parceria com o EL PAÍS Brasil, já entrevistou o dramaturgo Zé Celso, o jornalista Juca Kfouri, a filósofa Djamila Ribeiro e a antropóloga Jacqueline Muniz.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.