_
_
_
_
_

Juca Kfouri: “Precisamos estimular o contraditório, e não falar para bolhas, para nós mesmos”

Jornalista é o convidado do programa 'Voz Ativa', da Rede Minas em parceria com o EL PAÍS. Siga ao vivo nesta segunda, a partir das 22h15, na página do Facebook do programa e do jornal

Juca Kfouri é o convidado do Voz Ativa desta semana.
Juca Kfouri é o convidado do Voz Ativa desta semana.Gabrielly Eleutério (Divulgação)
Mais informações
Fifagate, uma sentença que encurrala o comando do futebol brasileiro
Objetificação de torcedoras em programa esportivo une clubes rivais contra assédio

O jornalista Juca Kfouri é o convidado do programa Voz Ativa, que vai ao ar nesta segunda-feira, às 22h15, pela Rede Minas. Em parceria com o EL PAÍS, o programa também será transmitido pela página da Rede Minas no Facebook e retransmitido na página do jornal na rede social. A entrevista é conduzida pelo âncora Florestan Fernandes Júnior e o time de entrevistadores é composto pelo repórter do EL PAÍS Breiller Pires; o comentarista da ESPN Brasil e do site ultrajano.com, Cláudio Arreguy; José Augusto Toscano, da Rádio Inconfidência; Maíra Lemos; jornalista e youtuber, e o ex-goleiro e agora comentarista esportivo Raul Plasmann.

Durante a entrevista, Juca, que acaba de lançar o livro Confesso que perdi (Companhia das Letras), fala sobre sua trajetória no jornalismo esportivo, sobretudo do período em que esteve à frente da revista Placar, analisa o comportamento do principal craque brasileiro da atualidade, Neymar, e critica os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) envolvidos no escândalo de corrupção da FIFA: “Apesar de todas as mazelas, o Brasil tinha o melhor futebol do mundo. Hoje, o futebol brasileiro é no máximo de segunda divisão no cenário internacional.”

O programa Voz Ativa estreou em janeiro deste ano com a presença do dramaturgo e diretor de teatro José Celso Martinez. É transmitido às segundas-feiras, às 22h15, pela Rede Minas, às terças-feiras, às 21h, pela rádio Inconfidência FM, e aos domingos, às 22h, pela rádio Inconfidência AM. Na semana passada, o convidado foi coreógrafo do Grupo Corpo, Rodrigo Pederneiras, que abordou, entre outros temas, a participação de empresas na criação de arte.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_