Seleccione Edição
Login

Programa de entrevistas ‘Voz Ativa’ estreia com dramaturgo Zé Celso

Produção da TV Minas vai ao ar às 22h15 nesta segunda pelo canal e nas redes sociais

A editora-chefe do EL PAÍS, Carla Jiménez, é um das entrevistadoras convidadas

A emissora pública Rede Minas de Televisão estreia nesta segunda-feira o programa semanal Voz Ativa. Uma grupo de entrevistadores, sob a batuta do âncora Florestan Fernandes Júnior, vai conduzir a conversa com personalidades da política, da economia e da cultura brasileiras. No centro da roda na estreia estará o dramaturgo e diretor de teatro José Celso Martinez. Carla Jiménez, editora-chefe do EL PAÍS, é uma das entrevistadoras convidadas.

O nome do programa evoca a canção Roda Viva, de Chico Buarque, e a utilização da música na abertura do programa, com versão de Fernanda Porto, foi autorizada pelo compositor. Segundo os produtores, a ideia é retomar um formato clássico da TV brasileira com a ambição de trazer um leque plural de entrevistados. Entre os próximos entrevistados já estão confirmados o cientista político Jessé Souza, autor de A elite do atraso, a filósofa e feminista Djamila Ribeiro e do estilista Ronaldo Fraga.

O programa será semanal, sempre às 22h15, e deve contar com retransmissão pela Internet. Uma edição especial para rádio, com uma hora de duração, será apresentada às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, a partir do dia 14, às 22h, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM.