Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Programa de entrevistas ‘Voz Ativa’ estreia com dramaturgo Zé Celso

Produção da TV Minas vai ao ar às 22h15 nesta segunda pelo canal e nas redes sociais

A editora-chefe do EL PAÍS, Carla Jiménez, é um das entrevistadoras convidadas

A emissora pública Rede Minas de Televisão estreia nesta segunda-feira o programa semanal Voz Ativa. Uma grupo de entrevistadores, sob a batuta do âncora Florestan Fernandes Júnior, vai conduzir a conversa com personalidades da política, da economia e da cultura brasileiras. No centro da roda na estreia estará o dramaturgo e diretor de teatro José Celso Martinez. Carla Jiménez, editora-chefe do EL PAÍS, é uma das entrevistadoras convidadas.

O nome do programa evoca a canção Roda Viva, de Chico Buarque, e a utilização da música na abertura do programa, com versão de Fernanda Porto, foi autorizada pelo compositor. Segundo os produtores, a ideia é retomar um formato clássico da TV brasileira com a ambição de trazer um leque plural de entrevistados. Entre os próximos entrevistados já estão confirmados o cientista político Jessé Souza, autor de A elite do atraso, a filósofa e feminista Djamila Ribeiro e do estilista Ronaldo Fraga.

O programa será semanal, sempre às 22h15, e deve contar com retransmissão pela Internet. Uma edição especial para rádio, com uma hora de duração, será apresentada às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, a partir do dia 14, às 22h, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM.