_
_
_
_
_

Programa ‘Voz Ativa’ entrevista a filósofa Márcia Tiburi

Atração da Rede Minas em parceria com o EL PAÍS foi ao ar às 22h15 de segunda-feira Entrevista também pode ser assistida na página do programa no Facebook

Mais informações
Juca Kfouri: “Sofremos da ‘leifertização’ do jornalismo esportivo”
'Voz Ativa' estreia com dramaturgo Zé Celso

A convidada desta segunda-feira do programa Voz Ativa, da Rede Minas, é a filósofa Márcia Tiburi. Além de filosofia, ela fala sobre literatura e redes sociais, entre outras questões ligadas à cultura e ao cenário político atual do Brasil. O programa vai ao ar sempre ás 22h15 de segunda-feira, 26 de março.

Doutora em filosofia, Tiburi é professora universitária, artista plástica e escritora. Colunista da revista Cult, ela tem se destacado como interlocutora atenta aos temas atuais, na academia e nos meios de comunicação. Com obras publicadas na área de filosofia contemporânea, ética e estética, a filósofa também faz reflexões sobre o novo cenário político do Brasil, com destaque para o feminismo e comportamento.

Sua participação no programa Saia Justa está na origem do livro Olho de vidro: a televisão e o estado de exceção da imagem. Como romancista, Tiburi publicou obras como Era meu esse rosto, O manto e Magnólia, indicado ao prêmio Jabuti. É também autora dos ensaios O corpo torturado, Filosofia cinza, Como conversar com um fascista e, o mais recente, Feminismo em comum: para todas, todes e todos.

Para conversar com a filósofa, na bancada, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta com as participações dos jornalistas Rodolfo Borges, do jornal EL PAÍS Brasil; Laura Capriglione, do Coletivo Jornalistas Livres; Carolina Oms, da revista e Portal Azmina; Simone Pio, da Rede Minas; e do produtor cultural Afonso Borges. O programa pode ser assistido pela Rede Minas e pela página da atração no Facebook.

Desde sua estreia, neste ano, o Voz Ativa já entrevistou personalidades como a antropóloga Jacqueline Muniz, a filósofa Djamila Ribeiro e o jornalista Juca Kfouri.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_