A promotora Gabriela Manssur fala sobre violência contra mulher no ‘Voz Ativa’ desta segunda-feira
Programa da Rede Minas em parceria com o EL PAÍS vai ao ar às 22h15. A entrevista também pode ser assistida por meio das redes socais e do site da TV
A promotora de Justiça do Estado de São Paulo Gabriela Prado Manssur é a entrevistada desta segunda-feira, dia 11 de março, do programa Voz Ativa da Rede Minas, uma parceria com o jornal EL PAÍS. Idealizadora de importantes projetos sociais, como o Movimento pela Mulher, que incentiva a recuperação da autoestima de vítimas de violência, a promotora vai falar sobre esse assunto com jornalistas.
Com presença marcante em debates e mobilizações sociais femininas, Manssur coordena o site Justiça de Saia e é colunista da revista Marie Claire. É também idealizadora do programa Tempo de Despertar, direcionado à ressocialização e responsabilização dos autores de violência, proposta contemplada em lei na cidade de São Paulo e em municípios do interior paulista. Manssur integra, ainda, o Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público. Recentemente, foi coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Grande São Paulo.
Incluem a equipe que vai entrevistar a promotora os jornalistas Rodolfo Borges, do EL PAÍS Brasil; Duda Ramos, da Rádio Inconfidência; Alice Maciel, da Agência Pública; Laura Capriglione, da rede de coletivos Jornalistas Livres, e a pesquisadora em Psicologia Social da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Daniela Tiffany. A apresentação é do jornalista Florestan Fernandes Júnior.
O programa vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h15, horário de Brasília, e também pode ser assistido pelo site da TV Minas e pela página do EL PAÍS Brasil no Facebook. Já passaram pela roda de entrevista, que estreou em janeiro deste ano, o dramaturgo Zé Celso, o jornalista Juca Kfouri, a antropóloga Jacqueline Muniz, entre outras personalidades.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.