A promotora Gabriela Manssur fala sobre violência contra mulher no ‘Voz Ativa’ desta segunda-feira

Programa da Rede Minas em parceria com o EL PAÍS vai ao ar às 22h15. A entrevista também pode ser assistida por meio das redes socais e do site da TV

MAIS INFORMAÇÕES

A promotora de Justiça do Estado de São Paulo Gabriela Prado Manssur é a entrevistada desta segunda-feira, dia 11 de março, do programa Voz Ativa da Rede Minas, uma parceria com o jornal EL PAÍS. Idealizadora de importantes projetos sociais, como o Movimento pela Mulher, que incentiva a recuperação da autoestima de vítimas de violência, a promotora vai falar sobre esse assunto com jornalistas.

Com presença marcante em debates e mobilizações sociais femininas, Manssur coordena o site Justiça de Saia e é colunista da revista Marie Claire. É também idealizadora do programa Tempo de Despertar, direcionado à ressocialização e responsabilização dos autores de violência, proposta contemplada em lei na cidade de São Paulo e em municípios do interior paulista. Manssur integra, ainda, o Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público. Recentemente, foi coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Grande São Paulo.

Incluem a equipe que vai entrevistar a promotora os jornalistas Rodolfo Borges, do EL PAÍS Brasil; Duda Ramos, da Rádio Inconfidência; Alice Maciel, da Agência Pública; Laura Capriglione, da rede de coletivos Jornalistas Livres, e a pesquisadora em Psicologia Social da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Daniela Tiffany. A apresentação é do jornalista Florestan Fernandes Júnior.

O programa vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h15, horário de Brasília, e também pode ser assistido pelo site da TV Minas e pela página do EL PAÍS Brasil no Facebook. Já passaram pela roda de entrevista, que estreou em janeiro deste ano, o dramaturgo Zé Celso, o jornalista Juca Kfouri, a antropóloga Jacqueline Muniz, entre outras personalidades.

Arquivado Em: