_
_
_
_
_

‘Voz Ativa’ debate prisão de Lula e suas consequências para a Justiça e para as eleições

Atração da Rede Minas em parceira com o EL PAÍS foi ao ar nesta segunda-feira às 22h15

Mais informações
Marcos Nobre: “Com o campo progressista fragmentado, a centro-direita leva de lavada durante anos”
Brasil, um gigante abatido
A caótica prisão de Lula hipnotiza o Brasil

Após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último sábado, como fica o país? Qual será o impacto da decisão da Justiça na eleição de 2018? A decisão do juiz Sérgio Moro de prender o ex-mandatário, condenado a mais de 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso Triplex, é justa? O Poder Judiciário sai enfraquecido ou fortalecido desse episódio? A democracia brasileira corre perigo? Como as forças sociais vão se articular a partir de agora para superar o clima de divisão presente na sociedade?

Essas e outras questões são temas do programa Voz Ativa Especial, que foi ao ar nesta segunda-feira, 9 de abril, às 22h15. Ao invés de apenas um entrevistado, dessa vez a Rede Minas de Televisão convidou juristas, cientistas políticos e jornalistas pera debater sobre política, Justiça e eleições em tempos de desafios para a democracia.

O programa é apresentado pelo jornalista Florestan Fernandes Júnior. Para o debate, o Voz Ativa conta com as participações de Felipe Betim, repórter do EL PAÍS; Leonardo Avrizter, cientista político, professor titular da UFMG e autor do livro Impasses da democracia no Brasil; Sônia Fleury, cientista política e autora do livro Estado Sem Cidadão; Margarida Labombe, professora de Direito da UFRJ e especialista em Supremo Tribunal Federal; e, por fim, Marcelo Andrade Cattoni, constitucionalista, professor de Direito da UFMG e um dos autores do livro O Impeachment e o Supremo Tribunal Federal: História e Teoria Constitucional Brasileira.

O Voz Ativa, que estreou em janeiro deste ano, já contou a presença do dramaturgo Zé Celso, da filósofa feminista Djamila Ribeiro, do jornalista Juca Kfouri, da antropóloga e especialista em segurança Pública Jaqueline Muniz, entre outros. Vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h15, com transmissão simultânea nas páginas no Facebook do EL PAÍS e da Rede Minas.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_