_
_
_
_

Marcelo Grohe pega pênalti e Grêmio é bicampeão da Recopa Sul-Americana

Depois de dois empates, time tricolor supera o Independiente graças à defesa do goleiro na última cobrança das penalidades

Marcelo Grohe brilha na decisão por pênaltis contra o Independiente.
Marcelo Grohe brilha na decisão por pênaltis contra o Independiente.DIEGO VARA (Reuters)
Mais informações
Grêmio sai na frente, mas cede empate ao Independiente
Grêmio, o time copeiro que se rendeu ao futebol ofensivo
Sevilla e Manchester United empatam pela Champions League
A Geração Z desponta no futebol brasileiro

O Grêmio empatou com o Independiente por 0 a 0 nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Porém, nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Marcelo Grohe, que defendeu a última cobrança executada por Benítez e garantiu o bicampeonato da Recopa Sul-Americana para o tricolor. Um jogo de nervos à flor da pele, à altura da tradição dos dois gigantes do continente. Para se ter uma ideia, só no primeiro tempo foram distribuídos seis cartões amarelos. Apesar da tensão, a equipe gremista criou as melhores oportunidades com Alisson, Luan e Everton. No fim da etapa inicial, Amorebieta acabou expulso por agressão a Luan, que só foi flagrada pelo árbitro após a análise eletrônica (VAR). Assim como na partida da Argentina, o Grêmio ficou com um jogador a mais antes do intervalo. No segundo tempo, a equipe brasileira não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e continuou pecando no ataque, perdendo gols e errando passes triviais. A igualdade se manteve na prorrogação.

Campaña, o goleiro do Independiente, teve grande parcela de responsabilidade pela manutenção do empate. Fez pelo menos três defesas difíceis. Entretanto, na disputa de penalidades, quem levou a melhor foi Grohe, que interceptou o disparo de Benítez. A bola ainda tocou no travessão, para arrancar um último suspiro dos gremistas antes que pudessem celebrar o bi com uma ovação especial ao goleiro, que sacramentou de vez sua idolatria na Arena.

Em 1996, o Grêmio levantou a primeira taça da Recopa diante do mesmo Independiente, por 4 a 1. Bem mais sofrido, o título deste ano chega como um alívio para a equipe comandada por Renato Portaluppi, que é a lanterna do Campeonato Gaúcho, com apenas uma vitória em sete jogos. Agora, o tricolor ganha um respiro para se concentrar na tarefa de recuperar o bom futebol que o acompanhou na temporada passada.

Veja como contamos Grêmio x Independiente pela Recopa Sul-Americana:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_