_
_
_
_
_

Marcelo Grohe pega pênalti e Grêmio é bicampeão da Recopa Sul-Americana

Depois de dois empates, time tricolor supera o Independiente graças à defesa do goleiro na última cobrança das penalidades

Marcelo Grohe brilha na decisão por pênaltis contra o Independiente.
Marcelo Grohe brilha na decisão por pênaltis contra o Independiente.DIEGO VARA (Reuters)
Mais informações
Grêmio sai na frente, mas cede empate ao Independiente
Grêmio, o time copeiro que se rendeu ao futebol ofensivo
Sevilla e Manchester United empatam pela Champions League
A Geração Z desponta no futebol brasileiro

O Grêmio empatou com o Independiente por 0 a 0 nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Porém, nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Marcelo Grohe, que defendeu a última cobrança executada por Benítez e garantiu o bicampeonato da Recopa Sul-Americana para o tricolor. Um jogo de nervos à flor da pele, à altura da tradição dos dois gigantes do continente. Para se ter uma ideia, só no primeiro tempo foram distribuídos seis cartões amarelos. Apesar da tensão, a equipe gremista criou as melhores oportunidades com Alisson, Luan e Everton. No fim da etapa inicial, Amorebieta acabou expulso por agressão a Luan, que só foi flagrada pelo árbitro após a análise eletrônica (VAR). Assim como na partida da Argentina, o Grêmio ficou com um jogador a mais antes do intervalo. No segundo tempo, a equipe brasileira não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e continuou pecando no ataque, perdendo gols e errando passes triviais. A igualdade se manteve na prorrogação.

Campaña, o goleiro do Independiente, teve grande parcela de responsabilidade pela manutenção do empate. Fez pelo menos três defesas difíceis. Entretanto, na disputa de penalidades, quem levou a melhor foi Grohe, que interceptou o disparo de Benítez. A bola ainda tocou no travessão, para arrancar um último suspiro dos gremistas antes que pudessem celebrar o bi com uma ovação especial ao goleiro, que sacramentou de vez sua idolatria na Arena.

Em 1996, o Grêmio levantou a primeira taça da Recopa diante do mesmo Independiente, por 4 a 1. Bem mais sofrido, o título deste ano chega como um alívio para a equipe comandada por Renato Portaluppi, que é a lanterna do Campeonato Gaúcho, com apenas uma vitória em sete jogos. Agora, o tricolor ganha um respiro para se concentrar na tarefa de recuperar o bom futebol que o acompanhou na temporada passada.

Veja como contamos Grêmio x Independiente pela Recopa Sul-Americana:

Encerramos por aqui nossa cobertura de Grêmio x Independiente. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Pela segunda vez em sua história, o Grêmio levanta a taça de campeão da Recopa Sul-Americana. Foto: EFE.
Geromel e Kannemann, a mistura entre Brasil e Argentina que dá muito certo. Dupla de zaga do Grêmio, pra variar, manteve o alto nível de atuação. Foto: EFE.
A festa da torcida na Arena do Grêmio acabou recompensada com mais uma taça continental. Foto: AFP.
MILAGROHE! O goleiro do Grêmio, cada dia mais ídolo dos tricolores, foi decisivo no título da Recopa Sul-Americana. Foto: Diego Vara/Reuters.
Marcelo Grohe pega o último pênalti, batido por Benítez, e garante o título para a equipe gaúcha. A bola ainda tocou no travessão após a defesa.
O GRÊMIO É BICAMPEÃO DA RECOPA SUL-AMERICANA!
Grêmio 5 x 4 Independiente. Luan!
Grêmio 4 x 4 Independiente. Romero!
Grêmio 4 x 3 Independiente. Everton!
Grêmio 3 x 3 Independiente. Domingo!
Grêmio 3 x 2 Independiente. Jael!
Grêmio 2 x 2 Independiente. Meza!
Grêmio 2 x 1 Independiente. Cícero!
Grêmio 1 x 1 Independiente. Gaibor!
Começa as penalidades. Grêmio 1 x 0 Independiente. Maicon!
O Grêmio fez o que lhe cabia na prorrogação. Dominou as ações ofensivas, buscou o gol a todo momento, mas acabou parando em mais uma grande atuação do goleiro Campaña. O Independiente, por sua vez, mostrou brio e disciplina tática para segurar o empate durante os 120 minutos.
Termina a prorrogação. Grêmio 0 x 0 Independiente. A decisão da Recopa Sul-Americana vai para os pênaltis!
14 minutos. CAAAAMPAÑAAA! Maicosuel arranca pela direita e descola o chute cruzado. Porém, o goleiro do Independiente impede o gol novamente.
13 minutos. A bola sobra para Cícero dentro da área, mas Figal trava o chute.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_