_
_
_
_
_

Grêmio sai na frente, mas cede empate ao Independiente pela Recopa Sul-Americana

Time tricolor abriu o placar com Luan. Porém, mesmo com um jogador a mais desde os 26 minutos do primeiro tempo, não conseguiu sair com a vitória da Argentina

Luan marcou o gol do Grêmio em Avellaneda.
Luan marcou o gol do Grêmio em Avellaneda.MARTIN ACOSTA (Reuters)
Mais informações
Grêmio, o time copeiro que se rendeu ao futebol ofensivo para conquistar a América
Ricos, protegidos e cobiçados: a Geração Z desponta no futebol brasileiro
Real Madrid vira sobre o PSG

Independiente e Grêmio empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, pela Recopa Sul-Americana. Em sua única chance no primeiro tempo, o time gaúcho abriu o placar com Luan, após falha na saída de bola do Independiente. Depois disso, a equipe de Renato Portaluppi praticamente não conseguiu criar jogadas no ataque. Nem mesmo beneficiado pela expulsão de Gigliotti, flagrado pelo árbitro de vídeo (VAR) ao acertar uma cotovelada em Kannemann, aos 26 minutos. Os argentinos, porém, seguiram no controle do jogo. Aos 33, Gaibor cobrou falta da direita e Cortez marcou contra. Pelo pouco que apresentou, o empate saiu barato para o tricolor na etapa inicial.

No segundo tempo, Renato Gaúcho consertou a equipe ao sacar Lima e promover a entrada de Alisson. Com mais posse de bola e presença ofensiva, o atual campeão da Libertadores esfriou o ritmo da partida, enquanto o Independiente não encontrava forças para virar o marcador. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Como não há o critério do gol qualificado na Recopa, o Grêmio precisa vencer em Porto Alegre para evitar as penalidades e ficar com o título.

Veja como contamos Independiente x Grêmio pela Recopa Sul-Americana:

Encerramos por aqui nossa cobertura de Independiente x Grêmio pela Recopa Sul-Americana. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Torcedores do Grêmio presentes em Avellaneda comemoraram muito o gol de Luan. Foto: AFP.
Pela Copa Libertadores, o Vasco derrotou o Jorge Wilstermann por 4 a 0 em São Januário. A equipe brasileira está a um passo de retornar à fase de grupos da maior competição continental. O jogo de volta também será na próxima quarta-feira, em Sucre, na Bolívia.
Grêmio já convoca a torcida para o duelo decisivo em Porto Alegre.
Grêmio melhorou no segundo tempo após a entrada de Alisson. Teve chances de sair com a vitória em Avellaneda. No último minuto de jogo, o árbitro Roddy Zambrano ignorou um puxão claríssimo de Meléndez em Léo Moura. Se sai o gol do Independiente, a confusão estaria armada.
Termina a partida. Independiente 1 x 1 Grêmio.
47 minutos. Grêmio prende a bola no campo ofensivo.
45 minutos. Cortez descola um escanteio pela esquerda.
43 minutos. Cartão amarelo para Amorebieta, que parou contra-ataque puxado por Maicosuel.
41 minutos. Grêmio fez suas duas últimas alterações. Saíram Cícero e Everton, entraram Jael e Maicosuel, que estreia com a camisa tricolor.
38 minutos. Fernández tenta o arremate de longa distância, sem força. Grohe fica com a bola.
35 minutos. Como no ano passado, a dupla Geromel e Kannemann mantém o alto nível de atuação.
34 minutos. Maicon experimenta de longe e manda para fora.
33 minutos. Grêmio tenta esfriar o jogo tocando a bola com paciência.
30 minutos. Kannemann dá um carrinho forte no meio e sente a dividida. Meza vai tirar satisfação com o zagueiro gremista, caído no gramado.
28 minutos. Com um pouco mais de capricho no último passe, Grêmio tem condições de buscar a vitória na Argentina.
24 minutos. Depois de bela troca de passes do Grêmio, Cícero toca fraquinho na bola, que fica com o goleiro Campaña. Jogadas ofensivas começam a sair com mais facilidade, sobretudo pelo lado direito, com Alisson.
22 minutos. Finalmente o Grêmio se encontrou na partida. Marca mais presença no ataque e, aos poucos, controla o ímpeto do Independiente.
21 minutos. Holan mexe de novo: sai Gaibor, entra Jonas Gutierrez.
18 minutos. Mudança no Independiente: Fernández entra no lugar de Benítez.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_