Seleccione Edição
Login

Grêmio sai na frente, mas cede empate ao Independiente pela Recopa Sul-Americana

Time tricolor abriu o placar com Luan. Porém, mesmo com um jogador a mais desde os 26 minutos do primeiro tempo, não conseguiu sair com a vitória da Argentina

Gremio empata Independiente Recopa Sulamericana
Luan marcou o gol do Grêmio em Avellaneda. Reuters

Independiente e Grêmio empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, pela Recopa Sul-Americana. Em sua única chance no primeiro tempo, o time gaúcho abriu o placar com Luan, após falha na saída de bola do Independiente. Depois disso, a equipe de Renato Portaluppi praticamente não conseguiu criar jogadas no ataque. Nem mesmo beneficiado pela expulsão de Gigliotti, flagrado pelo árbitro de vídeo (VAR) ao acertar uma cotovelada em Kannemann, aos 26 minutos. Os argentinos, porém, seguiram no controle do jogo. Aos 33, Gaibor cobrou falta da direita e Cortez marcou contra. Pelo pouco que apresentou, o empate saiu barato para o tricolor na etapa inicial.

No segundo tempo, Renato Gaúcho consertou a equipe ao sacar Lima e promover a entrada de Alisson. Com mais posse de bola e presença ofensiva, o atual campeão da Libertadores esfriou o ritmo da partida, enquanto o Independiente não encontrava forças para virar o marcador. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Como não há o critério do gol qualificado na Recopa, o Grêmio precisa vencer em Porto Alegre para evitar as penalidades e ficar com o título.

Veja como contamos Independiente x Grêmio pela Recopa Sul-Americana:

MAIS INFORMAÇÕES