_
_
_
_

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Real Madrid vira sobre o PSG na Champions League

Marcelo também marcou na vitória por 3 a 1; equipe de Neymar precisará reverter o placar no jogo de volta, em Paris

Cristiano Ronaldo comemora gol contra o PSG no Bernabéu.
Cristiano Ronaldo comemora gol contra o PSG no Bernabéu.Curto de la Torre (AFP)
Diogo Magri
Mais informações
AO VIVO | PSG x Real Madrid pela Champions League: acompanhe o segundo jogo
Neymar desafia as regras do profissionalismo no Paris Saint-Germain
Cristiano Ronaldo, presente conturbado e futuro indefinido

Cristiano Ronaldo foi o grande nome da primeira metade do jogo mais esperado na semana de Champions League. Com dois gols, o português deu a vitória ao Real Madrid contra o PSG, no estádio Santiago Bernabéu, por 3 a 1. Marcelo fez o outro gol madrilenho e Rabiot marcou o do Paris. O time de Zidane começou pressionando a saída de bola francesa, o que resultou em algumas roubadas de bola no campo de ataque, mas que não foram aproveitadas. Quem saiu na frente foi o PSG: Rabiot marcou em rebote de cruzamento vindo de Mbappé, aos 32 minutos do primeiro tempo. A resposta veio ainda na primeira etapa, com Kroos sofrendo falta de Lo Celso dentro da área. O camisa 7 cobrou bem a penalidade e empatou o jogo.

Com a desvantagem do gol sofrido em casa, o Real Madrid voltou a pressionar a defesa francesa na segunda etapa, porém o que se viu foi uma equipe que, além de segurar Cristiano, equilibrou o jogo e teve chances de fazer o segundo, com Rabiot, Mbappé e Neymar. Unai Emery, então, tirou Cavani para colocar o lateral Meunier, enquanto Zidane colocou Bale e Asensio em campo. E foi do último que veio as duas jogadas da virada madridista: na primeira, aos 38 minutos, um cruzamento dele defendido por Areola sobrou no joelho de Ronaldo, que não desperdiçou com o gol vazio; na segunda, aos 41, foi Marcelo quem, de canela, completou outro cruzamento de Asensio. Na comemoração, o lateral brasileiro saiu apontando o escudo do Real Madrid, para o delírio da torcida 12 vezes campeã da Champions.

Neymar e companhia saem frustrados por terem jogado de igual para igual com os donos da casa e por verem a vantagem desmoronar a menos de dez minutos para o fim do jogo. Agora, precisam reverter um placar difícil em Paris se quiserem continuar sonhando com o primeiro título europeu. E a virada dá sobrevida a Zidane, que busca do tricampeonato seguido da Liga em sua pior temporada como treinador do Real.

Veja como contamos Real Madrid x PSG, minuto a minuto:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_