Champions League

Manchester United segura Sevilla e jogo fica no 0 a 0 pela Champions League

Goleiro De Gea, do United, foi o grande destaque da partida e responsável pelo empate na Espanha

De Gea faz defesa incrível em cabeçada de Muriel.
De Gea faz defesa incrível em cabeçada de Muriel.Jon Nazca / REUTERS

Mais informações

Sevilla e Manchester United ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O time espanhol dominou todo o jogo, mas parou em uma grande atuação do goleiro adversário, De Gea. No primeiro tempo, o técnico José Mourinho escolheu uma estratégia defensiva para a equipe inglesa, que resultou nos primeiros milagres de seu goleiro: o espanhol fez ao menos quatro defesas em boas chegadas do Sevilla, que controlou também a posse de bola.

A etapa final aconteceu na mesma toada da primeira metade, com o Sevilla acelerando o jogo e merecendo vencer, ao mesmo tempo que United tentava esfriar o ímpeto espanhol, abusando das faltas no meio-campo e das tentativas de ligação com Lukaku. O belga, assim como Alexis Sánchez e Pogba, tiveram atuações apagadas; no entanto, o time de Mourinho pode comemorar o empate conquistado, já que o ataque da Andaluzia não conseguiu concretizar todas as oportunidades criadas em gol. Ao todo, foram 17 finalizações do Sevilla, contra apenas cinco do Manchester.

O jogo de volta está marcado para terça-feira, 13 de março, às 16h45 (horário de Brasília), em Old Trafford, na Inglaterra. Quem ganhar se classifica , enquanto o empate com gols garante a vaga ao Sevilla.

Veja como contamos Sevilla x Manchester United, minuto a minuto:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete