Willian marca primeiro, mas Chelsea leva empate do Barcelona com gol de Messi

O brasileiro brilhou no confronto das oitavas da Champions League, mas erro defensivo custou a vitória aos ingleses no jogo de ida

Messi, com um passe de Iniesta, quebrou o jejum contra o Chelsea em Londres.
Messi, com um passe de Iniesta, quebrou o jejum contra o Chelsea em Londres.Alastair Grant (AP)
Diogo Magri
Mais informações
Sevilla x Manchester United pela Champions League

Willian chutou duas bolas na trave e, na terceira, acertou o canto de Ter Stegen, que parado observou o brasileiro comemorar o gol do Chelsea em cima Barcelona, nesta terça-feira, em Londres, pelo jogo de ida da oitavas de final da Champions League. Mesmo com o gol já no segundo tempo, a grande atuação de Willian não foi o suficiente para garantir a vitória ao time de Londres, já que Messi, pela primeira vez marcando contra o Chelsea, empatou pouco tempo depois: o 1 a 1 dá a vantagem ao lado catalão no jogo de volta por conta do gol marcado fora de casa.

Apesar de sem gols, o primeiro tempo foi movimentado: enquanto o Barça chegou a ter quase 80% de posse de bola e procurou envolver o adversário no campo de ataque, os ingleses se fecharam em busca da saída rápida e do contra-ataque efetivo. E foi assim que a equipe de Antonio Conte teve as melhores chances, com dois chutes de fora da área de Willian que foram na trave e duas finalizações de Hazard por cima do gol. A dupla foi o grande destaque da primeira etapa, enquanto Messi e Paulinho não incomodaram o goleiro Courtois. No segundo tempo, um jogo mais corrido proporcionou a chance de Willian, que acertou o belo chute depois de um escanteio curto cobrado pelo Chelsea aos 17 minutos. Pouco mais de dez minutos depois, uma atuação que parecia sólida defensivamente teve seu fim com um passe errado de Alonso – Iniesta dominou já dentro da área e tocou para Messi só deslocar Courtois. Depois, poucas chances fizeram com que o empate permanecesse até o final.

Com o gol marcado fora de casa, o Barcelona se classifica com um 0 a 0 na partida de volta, no Camp Nou, que está marcada para o dia 14 de março.

Veja como contamos Chelsea x Barcelona, minuto a minuto:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a nossa cobertura de Chelsea 1 x 1 Barcelona pelas oitavas da Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Barcelona x Chelsea, no Camp Nou, acontece no dia 14 de março, às 16h45 (horário de Brasília). Pelo gol fora de casa, o Barça já começa com a vantagem.
Diogo Magri
No outro jogo da tarde, o Bayern goleou o Besiktas na Alemanha por 5 a 0. Foram gols de Müller (2), Lewandowski (2) e Coman.
Diogo Magri
Willian, nome do jogo e autor do gol do Chelsea. Foto: Adam Davy (AP).
Diogo Magri
Para furar o bloqueio inglês, só com a genialidade de Iniesta e Messi. O espanhol roubou a bola após passe errado de Alonso e tocou para o argentino empatar, também no segundo tempo. Foi o primeiro gol de Messi contra o Chelsea na sua carreira.
Diogo Magri
O brasileiro já havia acertado duas bolas na trave quando, depois de receber de Hazard, finalizou no canto de Ter Stegen os 17 do segundo tempo. O alemão, parado, nada pôde fazer.
Diogo Magri
No geral, foi um jogo dominado pelo Barcelona, pela posse de bola e presença no campo de ataque. Os destaques, entretanto, foram do Chelsea: Willian e Hazard.
Diogo Magri
Fim de partida! Chelsea e Barcelona ficam no 1 a 1 em Londres.
Diogo Magri
46 minutos. André Gomes entra no lugar do aplaudido Iniesta. São três minutos de acréscimo.
Diogo Magri
44 minutos. Cartão amarelo para Busquets.
Diogo Magri
"Leo Messi nunca marcou contra o Chelsea"
Diogo Magri
40 minutos. Morata já recebe amarelo por reclamação.
Diogo Magri
39 minutos. Falta na intermediária de Umtiti em cima de Hazard.
Diogo Magri
38 minutos. Agora, é Fàbregas quem sai para a entrada de Drinkwater.
Diogo Magri
36 minutos. Morata vem para o lugar de Pedro. Jogo ficou bem corrido nos últimos minutos.
Diogo Magri
34 minutos. Pequena confusão após entrada forte de Rudiger em Sergi Roberto. O zagueiro levou amarelo.
Diogo Magri
32 minutos. Chelsea fazia uma atuação defensiva perfeita, mas erro de passe infantil de Alonso custou caro. Antes do gol, Paulinho saiu para a entrada de Aleix Vidal e, depois, Suárez levou amarelo por reclamação.
Diogo Magri
29 minutos. O primeiro dele contra o Chelsea! Iniesta roubou a bola em vacilo da defesa inglesa e só rolou para o 10, enfim, marcar contra o Chelsea. 1 a 1 e o Barça está de volta ao jogo!
Diogo Magri
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BARCELONA! MESSI EMPATA!
Diogo Magri
28 minutos. Em contra-ataque, Piqué desarmou Willian com um carrinho hostil, mas sem falta.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS