Seleccione Edição
Login

Willian marca primeiro, mas Chelsea leva empate do Barcelona com gol de Messi

O brasileiro brilhou no confronto das oitavas da Champions League, mas erro defensivo custou a vitória aos ingleses no jogo de ida

resultado chelsea 1 x 1 barcelona
Messi, com um passe de Iniesta, quebrou o jejum contra o Chelsea em Londres. AP

Willian chutou duas bolas na trave e, na terceira, acertou o canto de Ter Stegen, que parado observou o brasileiro comemorar o gol do Chelsea em cima Barcelona, nesta terça-feira, em Londres, pelo jogo de ida da oitavas de final da Champions League. Mesmo com o gol já no segundo tempo, a grande atuação de Willian não foi o suficiente para garantir a vitória ao time de Londres, já que Messi, pela primeira vez marcando contra o Chelsea, empatou pouco tempo depois: o 1 a 1 dá a vantagem ao lado catalão no jogo de volta por conta do gol marcado fora de casa.

Apesar de sem gols, o primeiro tempo foi movimentado: enquanto o Barça chegou a ter quase 80% de posse de bola e procurou envolver o adversário no campo de ataque, os ingleses se fecharam em busca da saída rápida e do contra-ataque efetivo. E foi assim que a equipe de Antonio Conte teve as melhores chances, com dois chutes de fora da área de Willian que foram na trave e duas finalizações de Hazard por cima do gol. A dupla foi o grande destaque da primeira etapa, enquanto Messi e Paulinho não incomodaram o goleiro Courtois. No segundo tempo, um jogo mais corrido proporcionou a chance de Willian, que acertou o belo chute depois de um escanteio curto cobrado pelo Chelsea aos 17 minutos. Pouco mais de dez minutos depois, uma atuação que parecia sólida defensivamente teve seu fim com um passe errado de Alonso – Iniesta dominou já dentro da área e tocou para Messi só deslocar Courtois. Depois, poucas chances fizeram com que o empate permanecesse até o final.

Com o gol marcado fora de casa, o Barcelona se classifica com um 0 a 0 na partida de volta, no Camp Nou, que está marcada para o dia 14 de março.

Veja como contamos Chelsea x Barcelona, minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES