Anthony Rapp, o homem que denunciou Kevin Spacey por assédio
O ator norte-americano, de 46 anos, é reconhecido sobretudo por seus papéis em musicais da Broadway
Anthony Rapp, de 46 anos, foi um dos primeiros homens a falar de sua homossexualidade no entorno da Broadway, e com os anos se tornou um ativista pelos direitos da comunidade LGBT. “Não quero entrar em rótulos, mas nunca rotulei a mim mesmo, exceto ao dizer que sou estranho. O que mais me chama a atenção é que tive relações amorosas com homens... Não disse ‘sou gay’. Porque a verdade é que também estive apaixonado por mulheres, embora a verdade é que, sim, acho que sou principalmente homossexual”.
O ator acusou Kevin Spacey de abuso sexual, em um incidente que segundo denunciou neste domingo ocorreu durante uma festa em 1986, quando Anthony Rapp tinha 14 anos. A denúncia forçou Spacey a afirmar que não se recorda desse incidente, mas que se aconteceu devia a Rapp “as mais sinceras desculpas”. “Honestamente, não me lembro do encontro. Deve ter sido há mais de 30 anos. Mas se me comportei como ele descreve, devo-lhe as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento ébrio profundamente inapropriado”, disse o veterano ator em um comunicado em sua conta do Twitter.
Nascido em 26 de outubro de 1971 em Chicago, filho de pais divorciados, Anthony Rapp foi criado pela mãe. Seu irmão mais velho é o dramaturgo, romancista e cineasta Adam Rapp. O começo de sua carreira como intérprete, quando menino e adolescente, se centrou no teatro musical. Aos 10 anos, debutou na Broadway em uma adaptação musical de O Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. A partir desse momento não parou, alternando os palcos com as filmagens. Participou de Jovens, Loucos e Rebeldes (1993), com Milla Jovovich, e de Seis graus de Separação (1995) com Will Smith e Stockard Channing.
Atuou no musical Rent, em 1995, que representou tanto na Broadway como no West End londrino e em turnê pelos Estados Unidos. Mas sua fama chegou como uma das grandes contratações de Star Treck: Discovery, o novo lançamento da clássica série de ficção científica, que começou a ser transmitido em setembro deste ano. Nesse filme o personagem interpretado por Rapp terá um romance com outra pessoa do mesmo sexo. “Posso anunciar que Wilson Cruz interpretará meu parceiro, meu amante. Estou muito orgulhoso disso”, confessou no último Comic Con.
Na sua vida fora dos palcos e das telas, Anthony Rapp mantém um relacionamento com Teerakeni, um jovem do qual não se sabe muito, mas com quem compartilha imagens nas redes sociais.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.
Mais informações
Kevin Spacey pede desculpas após ser acusado de abuso e se declara gay
Arquivado Em
- House of Cards
- Gente
- Kevin Spacey
- Séries americanas
- Netflix
- Assédio sexual
- Hollywood
- Atores
- Cinema dos Estados Unidos
- Plataformas digitales
- Homossexualidade
- Famosos
- Orientação sexual
- Séries tv
- Crimes sexuais
- IPTV
- Indústria Cinematográfica
- Cinema
- Sexualidade
- Televisão
- Empresas
- Delitos
- Programação
- Meios comunicação
- Sociedade