“Diego, sua partida calou Nossa Favela, os corações da comunidade, mas não o seu legado”

Karina Spinoza escreve ao amigo Diego Carneiro Pereira, pai de seis filhos, ativo nos projetos sociais e esportivos de São Paulo, que morreu aos 46 anos em decorrência da covid-19

Karina Spinoza
Karina Spinoza mostra, no celular, uma foto sua com o amigo Diego Pereira, uma das 100.000 vítimas da covid-19 no Brasil.
Karina Spinoza mostra, no celular, uma foto sua com o amigo Diego Pereira, uma das 100.000 vítimas da covid-19 no Brasil.Karina Spinoza

Diego Carneiro Pereira era pai solo de seis filhos, mas seu coração acolheu muitos outros ao longo da vida. Produtor do rapper Sabotage, dedicou-se a resgatar jovens em situação de vulnerabilidade através do esporte, na favela onde morava, em São Paulo, após a morte do músico. Bola, como era conhecido em todas as periferias e campos de várzea da cidade, coordenava um projeto social de futebol e, durante a pandemia do novo coronavírus, passou a distribuir comida para os esquecidos da Cracolândia. Foi ali, provavelmente, que se contaminou. Aos 46 anos, Diego morreu de covid-19 e tornou-se uma das vítimas da doença do Brasil. Em sua homenagem, a amiga e “parceira de quebrada” Karina Spinoza lhe dedica a seguinte carta, enviada à repórter Joana Oliveira.

“Diego, meu amigo,

As coisas já não eram fáceis com seu abraço gigante, sorriso honesto e churrascos no beco. Sem essa simplicidade, depois de seis anos, me perdi...

Sentia que o legado Sabotage andava sob a maior validação humana, seu olhar! E por isso andamos tão longe... Seus sonhos eram altos, e me faziam voar cada vez mais longe.

Sua partida calou a Nossa Favela, os corações de toda comunidade e a segurança das nossas crianças... Sentimos, assim como com seus seis filhos, a dor dilacerante da sua partida tão repentina.

Mais informações

“Meter Marcha” como você mesmo pedia, não foi a tarefa mais fácil. Mas seguimos seus passos e cada um de nós assumiu com honra sua ausência.

A sua família, que sempre foi nossa, esta sob máximo cuidado, com amor! Cada um dos seis vai crescer pra vencer, e nós estaremos lado a lado.

O Futebol Clube segue pelas mãos dos que você deixou, perpetuando a saúde jovem! Além de campeões, são humanos que muito nos orgulham!

E o social tomou a dimensão dos seus sonhos!

Nossa quebrada leva paz, cultura e lazer para o mundo, além da comida e a palavra de força!

Daqui, meu parceiro Bola, não paramos seu legado! Sabotage Vive! Apenas incluímos nele a força da sua alma!

Nos despedimos por hora, pois temos a certeza do seu olhar sagrado sobre nós!

Em breve, te mando notícias das nossas conquistas avassaladoras!

O rap será sempre compromisso, em um bom lugar, pois respeito é pra quem tem!

#SabotageEDiegoVIVOS”

A história de Diego Carneiro Pereira foi contada no projeto Inumeráveis, um memorial dedicado à história de cada uma das vítimas do coronavírus no Brasil.

Informações sobre o coronavírus:

- Clique para seguir a cobertura em tempo real, minuto a minuto, da crise da Covid-19;

- O mapa do coronavírus no Brasil e no mundo: assim crescem os casos dia a dia, país por país;

- O que fazer para se proteger? Perguntas e respostas sobre o coronavírus;

- Guia para viver com uma pessoa infectada pelo coronavírus;

- Clique para assinar a newsletter e seguir a cobertura diária.


Mais informações