Copa Libertadores

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores

Confrontos do mata-mata das competições continentais foram definidos nesta segunda-feira, no Paraguai

Sorteio definiu confrontos da Libertadores e Sul-Americana.
Sorteio definiu confrontos da Libertadores e Sul-Americana.JORGE ADORNO / Reuters

Mais informações

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores e de 16avos da Copa Sul-Americana definiu nesta segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai, os próximos confrontos dos clubes brasileiros que seguem vivos em competições continentais.

Com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores (16 pontos em seis jogos), o Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño. Caso se classifique, pode cruzar com o rival Corinthians, que pega o Colo-Colo, já nas quartas de final. Atuais líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, respectivamente, FlamengoCruzeiro protagonizam o duelo nacional na mesma chave dos grandes paulistas. Do outro lado, embates contra equipes argentinas: o Grêmio, que defende o título do torneio, encara o Estudiantes e o Santos mede forças com o Independiente. Entre os brasileiros, somente o Flamengo não decidirá a vaga em casa, por ter ficado em segundo lugar em seu grupo.

No mesmo evento, foram sorteados os confrontos de 16avos da Copa Sul-Americana, que tem seis brasileiros: Vasco x LDU de Quito, Botafogo x Nacional (PAR), Atlético-PR x Peñarol, Bahia x Cerro (URU), Fluminense x Defensor (URU) e São Paulo x Colón (ARG). Vasco e Botafogo decidem seus jogos no Rio de Janeiro. As próximas fases das duas competições acontecem entre julho e agosto, após a Copa do Mundo.

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete