Neymar volta em grande estilo e abre caminho para vitória do Brasil sobre a Croácia
Camisa 10 entra no segundo tempo após três meses sem jogar. Aos 23 minutos, marcou um belo gol em jogada individual. Firmino fechou o placar já nos acréscimos
O Brasil derrotou a Croácia por 2 a 0 em Anfield Road, estádio do Liverpool, neste domingo, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo Rússia 2018. Apesar das dificuldades impostas pelo adversário, sobretudo na etapa inicial, a seleção conseguiu sair com a vitória em seu primeiro teste antes do Mundial. Além do resultado, a grande notícia para o conjunto canarinho foi o desempenho de Neymar, que voltou a atuar após três meses se recuperando de uma lesão. Ele entrou só no segundo tempo, mas precisou de apenas 23 minutos para driblar dois marcadores dentro da área, fuzilar o goleiro Subasic e abrir o placar para a equipe brasileira com um belo gol. Já nos acréscimos, Roberto Firmino fechou a conta.
Repetindo o roteiro da estreia na última Copa, a seleção voltou a encontrar dificuldades diante dos croatas, sobretudo na saída de bola. A equipe de Zlatko Dalic adiantou a marcação e não dava espaços para os defensores brasileiros iniciarem as jogadas. Por duas vezes, obrigou o goleiro Alisson a dar chutão para o ataque. Enquanto o Brasil demorava a se encontrar, a Croácia investia pelo lado direito nas costas de Marcelo e quase saiu na frente em cabeçada de Lovren, que passou raspando a trave. Modric e Rakitic articulavam a criação com relativa liberdade no meio-campo. Presos nas linhas de marcação, os atacantes, principalmente Gabriel Jesus, que foi o capitão da equipe neste amistoso, pouco ameaçaram a meta croata.
No segundo tempo, Tite resolveu promover o retorno de Neymar e tirou Fernandinho a fim de dar mais dinâmica ofensiva à seleção. Funcionou. O camisa 10 mostrou desenvoltura e apareceu bastante para o jogo. Não só marcou o primeiro gol, como também abriu brechas na defesa adversária. Com mais espaços, Willian e Philippe Coutinho cresceram em campo. Thiago Silva, que ganhou a concorrência com Marquinhos, teve atuação segura, justificando a opção do treinador. Aos 47 do segundo tempo, Firmino, que havia entrado no lugar de Jesus, recebeu lançamento de Casemiro, matou no peito e tocou por cobertura sobre Subasic. Saiu ovacionado do Anfield, onde é ídolo do Liverpool. E também ganhou pontos na disputa pela vaga no ataque às vésperas da Copa.
Depois da preparação inicial em Teresópolis, a seleção está desde segunda-feira (28) em Londres, utilizando o centro de treinamento do Tottenham. No próximo domingo, também às 11h (horário de Brasília), o Brasil vai a Viena enfrentar a Áustria, que venceu a Alemanha de virada neste sábado. Será o último amistoso da equipe antes de embarcar para a Rússia.
Veja como contamos o amistoso Brasil x Croácia, minuto a minuto:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.
Mais informações
Arquivado Em
- Seleção Brasileira Futebol
- Copa do Mundo 2018
- Seleção Futebol Croácia
- Luka Modric
- Gabriel Jesus
- Adenor Bacchi 'Tite'
- Liverpool
- Anfield
- Ivan Rakitic
- Roberto Firmino
- Thiago Silva
- Seleção Brasileira
- Amigáveis futebol
- Seleção croata
- Neymar
- Seleções esportivas
- Partidos amistosos
- Copa do Mundo Futebol
- Copa do mundo
- Brasil
- Futebol
- Campeonato mundial
- América do Sul
- América
- Esportes