Pular para o conteúdo
_
_
_
_

Brasil derrota a Áustria e deixa boa impressão antes de estreia na Copa do Mundo

Em Viena, seleção de Tite quebra invencibilidade dos donos da casa e tem exibição convincente coroada com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho

Mais informações
Por que torcemos contra a seleção
A seleção que despreza sua gente
Neymar, quando era um diamante bruto, foi lapidado por Fino
Cotado no Real, Tite nega sondagem
Neymar volta em grande estilo

O Brasil venceu a Áustria por 3 a 0 neste domingo, no estádio Ernst Happel, em Viena, pelo último amistoso de preparação para a Copa do Mundo Rússia 2018. Neymar, que voltou a jogar diante da Croácia após três meses fora de combate por causa de uma lesão, começou entre os 11 titulares de Tite, formando o ataque com Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, que, aos 35 minutos do primeiro tempo, em posição de impedimento, abriu o placar tocando no cantinho do goleiro Lindner. Na etapa final, Neymar deixou o zagueiro Dragovic sentado e ampliou a vantagem em um belo gol. Aos 23, Coutinho marcou o terceiro após tabela com Firmino.

Outros jogadores que não chegaram 100% fisicamente na seleção, como Douglas Costa, que entrou no lugar de Neymar no segundo tempo, e Fágner, estão recuperados. Renato Augusto, em fase final de recuperação de uma inflamação no joelho esquerdo, e Fred, que sofreu pancada de Casemiro em treino na última quinta-feira, foram poupados.

Em dez confrontos na história, o Brasil nunca perdeu para a Áustria (sete vitórias e três empates). No último jogo, em novembro de 2014, a seleção já havia vencido por 2 a 1, gols de David Luiz e Firmino. Defendendo uma invencibilidade de 11 partidas, contando com sete vitórias consecutivas, a equipe austríaca, que derrotou a Rússia por 1 a 0 e a Alemanha, de virada, por 2 a 1, teve a boa sequência interrompida pela exibição de alto nível dos brasileiros. Apesar do retrospecto, o selecionado comandado por Franco Foda não conseguiu se classificar para o Mundial.

Depois do jogo em Viena, a seleção de Tite viaja para a Rússia, onde estreia na Copa do Mundo contra a Suíça, em Rostov-on-Don, no próximo domingo, dia 17, às 15h (horário de Brasília).

Veja como contamos o amistoso Áustria x Brasil, minuto a minuto:

Breiller Pires
Encerramos por aqui a nossa cobertura de Áustria x Brasil. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Breiller Pires
O próximo compromisso da seleção já é pela Copa do Mundo. A estreia contra a Suíça está marcada para o próximo domingo (17), às 15h, em Rostov. Assim como nos amistosos preparatórios, o EL PAÍS também fará a cobertura do jogo, minuto a minuto.
Breiller Pires
Jogadores brasileiros usaram uma faixa preta sobre o uniforme em sinal de luto pela ex-tenista Maria Esther Bueno, que morreu na última sexta-feira: http://cort.as/-6w6M
Breiller Pires
Mostrando-se recuperado da lesão, Neymar atuou por 83 minutos diante da Áustria. No lance do segundo gol, deixou o zagueiro Dragovic sentado com um drible de futsal e tocou por baixo do goleiro. O camisa 10 vai com tudo para a Copa! Foto: EFE
Breiller Pires
Tite, em entrevista depois da partida: "Fiquei muito feliz e extremamente orgulhoso pelo nível de concentração dos atletas. Fizemos apenas oito faltas, competimos com lealdade". Foto: AFP
Breiller Pires
Após marcar com Gabriel Jesus, em posição irregular, a seleção entrou mais leve no segundo tempo e conseguiu ampliar o placar exibindo ótimo volume de jogo. A Áustria, por sua vez, que vinha de sete vitórias seguidas, se retraiu e pouco incomodou o gol de Alisson na etapa final.
Breiller Pires
Breiller Pires
43 minutos. Douglas Costa deixa três marcadores para trás, mas não consegue fazer o passe na área em direção a Paulinho.
Breiller Pires
40 minutos. Mesmo com a vantagem no placar, Brasil não deixa de imprimir intensidade na hora de marcar a saída de bola dos austríacos.
Breiller Pires
38 minutos. Neymar deixa o campo aplaudido pela torcida. Douglas Costa em campo.
Breiller Pires
37 minutos. Neymar carrega demais a bola pelo meio e acaba desarmado.
Breiller Pires
35 minutos. QUE PECADO! Em linda trama ofensiva do Brasil, Firmino recebe na área e bate para mais uma boa defesa de Lindner, com o pé.
Breiller Pires
34 minutos. ALISSON! Hierländer arrisca de longe e o goleiro manda para escanteio.
Breiller Pires
30 minutos. No Brasil, sai Philippe Coutinho, entra Taison.
Breiller Pires
28 minutos. NO TRAVESSÃO! Por pouco Coutinho não marca o quarto da seleção em batida de fora da área.
Breiller Pires
26 minutos. Brasil domina completamente as ações. Enquanto austríacos se preocuparam mais em bater no segundo tempo, a seleção impôs seu jogo acelerando as jogadas do meio para frente.
Breiller Pires
23 minutos. Philippe Coutinho recebe de Filipe Luís, toca de letra para Firmino e recebe na frente. Cara a cara com o goleiro, o meia-atacante do Barcelona dá um tapa no cantinho para ampliar. Brasil 3 x 0 Áustria.
Breiller Pires
Breiller Pires
21 minutos. Outra mexida dupla de Tite: saem Marcelo e Gabriel Jesus, entram Filipe Luís e Firmino.
Breiller Pires
20 minutos. Jogo fica aberto em Viena. Ataque brasileiro encontra muitos espaços.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_