_
_
_
_

Na bolsa de apostas do Real Madrid, Tite nega sondagem: “É mentira”

Segundo ‘O Globo’ e a Rádio Sagres, o clube espanhol se aproximou do treinador. Questionado, o técnico da seleção brasileira disse que não entrou em contato com ninguém

Tite em entrevista coletiva no Anfield, em Liverpool, no dia 2 de junho.
Tite em entrevista coletiva no Anfield, em Liverpool, no dia 2 de junho.OLI SCARFF (AFP)
Mais informações
Zidane: “O Real Madrid precisa de uma mudança para continuar ganhando”
PSG procura novo treinador para Neymar
Revigorado após 7 a 1, ex-técnico da seleção compara Neymar, Messi e Cristiano

Oito dias depois da surpreendente saída de Zidane, o Real Madrid continua sem treinador. A enorme dificuldade para contratar Mauricio Pochettino (o favorito, mas renovou contrato há duas semanas e o Tottenham se nega a deixá-lo partir) e Jürgen Klopp e o “não” de Massimiliano Allegri e Joachim Löw obrigam o clube madrilenho a continuar analisando quais opções existem no mercado para substituir o francês. Aos nomes do Antonio Conte e Maurizio Sarr, que nos últimos dias ganharam força, soma-se agora o de Tite (57 anos). Segundo informações divulgadas sexta-feira pelo jornal O Globo e pela Rádio Sagres, o Real Madrid sondou o treinador da seleção brasileira sobre a possibilidade de que ele comande o clube.

O contrato de Tite com a Confederação Brasileira de Futebol termina ao acabar a Copa do Mundo da Rússia. No início da semana, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ofereceu-lhe mais quatro anos (até o Mundial do Qatar), mas o técnico adiou uma decisão sobre o assunto até depois da participação da seleção canarinho na Rússia. O Globo entrou em contato com o agente do Tite, que não quis nem confirmar nem negar essa primeira aproximação do Real Madrid: “Prefiro não comentar o assunto”. Neste sábado, contudo, Tite negou a existência de qualquer contato. "Sobre mim, quando é opinião, merece. Quando coloca entre aspas, é mentira de atitude desrespeitosa. É desrespeito, mentira. É a minha palavra, não entrei em contato com ninguém", disse, acrescentando que seu empresário, Gilmar Veloz, também não fez nenhum contato.

Em junho de 2016, depois de conquistar tudo com o Corinthians (dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana), Tite assumiu o comando de uma seleção brasileira à deriva (na sexta colocação das eliminatórias, o que a deixaria fora da Copa do Mundo) e a resgatou até levá-la à Rússia com um jogo ofensivo e com jogadores jovens e de grande velocidade. Com ele, a seleção não perdeu nenhum jogo oficial. A opção por Tite para o comando do Real Madrid seria uma carta forte da Operação Neymar. Os dois têm uma relação muito estreita e Tite exerceu em várias ocasiões o papel de protetor do jogador. Já saiu em sua defesa em uma entrevista coletiva em novembro, quando alguns veículos de comunicação começaram a publicar que Neymar queria ir embora da França: “Posso falar do caráter e da índole do Neymar, do grande coração que tem”. Neymar, sentado a seu lado, começou a chorar.

Depois de deixar o Corinthians em 2014, Tite tirou um ano de descanso e viajou pela Europa, dedicando-se a conhecer de perto os métodos, treinamentos e conceitos de técnicos como Klopp, Pep Guardiola e Carlo Ancelotti. Ele visitou o italiano na capital espanhola, quando este treinava o Real Madrid, e ficou encantado com o time: “Meu ideal de conjunto é o Real Madrid de Ancelotti”, chegou a declarar. Agora, segundo O Globo, tem a oportunidade de sentar-se no banco que Carletto ocupou.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_