Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, é encontrado morto
Primeiros indícios sugerem que o cantor de 41 anos teria se enforcado em sua casa
Chester Bennington (Phoenix, 1976), vocalista da banda de rock Linkin Park, foi encontrado morto nesta quinta-feira em sua residência em Palos Verdes, em Los Angeles (EUA). As primeiras hipóteses policiais indicam que ele teria se enforcado. A morte do vocalista do Linkin Park, banda formada no final dos anos noventa que marcou uma geração de jovens no mundo todo, foi repercutida por vários artistas assim que a notícia foi divulgada pelo site TMZ, entre eles Mike Shinoda, um dos companheiros de banda do músico, e a cantora Rihanna.
Shocked and heartbroken, but it's true. An official statement will come out as soon as we have one.
— Mike Shinoda (@mikeshinoda) July 20, 2017
Chester morreu no dia em que Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, completaria 53 anos. Os músicos não só foram parceiros musicais inúmeras vezes como também eram amigos próximos —Cornell foi encontrado morto em 18 de maio também por enforcamento. Em 26 de maio, o cantor do Linkin Park cantou Hallelujah, de Leonard Cohen, no funeral do amigo.
O corpo do roqueiro foi encontrado na manhã desta quinta, antes das 9h (13h pelo horário de Brasília). Chester Bennington tinha 41 anos e seis filhos de dois casamentos.
O cantor, segundo ele mesmo afirmou, lutou durante anos contra o vício das drogas e do álcool. Numa ocasião declarou que tinha pensado em se cometer suicídio porque, quando criança, foi abusado sexualmente por um adulto.
Chester Bennington tinha uma estreita relação com Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, que também foi encontrado morto em maio passado.
O Linkin Park venceu dois prêmios Grammy e vendeu 68 milhões de discos. Chester Bennington foi o segundo vocalista do grupo. Antes, cantou no Dead By Sunrise.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.