Chris Cornell se enforcou em banheiro de quarto de hotel, segundo o legista
O cantor, considerado um sobrevivente da geração ‘grunge’, se apresentou horas antes em Detroit

Chris Cornell, vocalista dos grupos Soundgarden e Audioslave, morreu enforcado no banheiro, segundo o primeiro relatório do médico legista do condado de Wayne. A polícia de Detroit, cidade em que seu corpo foi encontrado, está investigando o caso como suicídio, segundo informa o jornal Detroit Free Press.
Um amigo de Cornell avisou as autoridades de que ele tinha sido encontrado inconsciente no chão do banheiro de seu quarto no hotel MGM Grand. A descoberta ocorreu apenas uma hora depois de sua apresentação no hotel Fox Theatre. Um porta-voz do departamento de polícia de Detroit afirmou, em um primeiro momento, ao jornal local que o cantor, de 52 anos, tinha uma corda em volta do pescoço. O escritório do médico legista do condado de Wayne tem ainda que apresentar o laudo completo.
Fragmento da última atuação de Chris Cornell no Tox Theatre de Detroit, horas antes de morrer.
“Baseando-nos em nossas observações, investigamos o fato como um possível suicídio”, afirmou ao jornal Michael Woody, porta-voz da polícia de Detroit. “Não vamos comentar especificamente por quê”, acrescentou. O também vocalista do Temple of the Dog estava em Detroit se apresentando com o Soundgarden, com quem tinha embarcado em uma turnê pelos Estados Unidos que começou em abril passado, segundo informou seu agente, Brian Bumbery. Bumbery qualificou a morte de “repentina e inesperada”.
A família e o empresário do artista agradecem “a seus fãs pelo amor e lealdade constantes” que demonstraram ao artista e pedem a eles “que sua privacidade seja respeitada neste momento”. O músico de rock alternativo e hard rock, vencedor de dois Grammys, tinha se apresentado na noite anterior no Fox Theatre de Detroit, no estado de Michigan.
Cornell nasceu em Seattle, no estado de Washington, e começou no mundo da música aos 7 anos quando aprendeu a tocar piano. Sua carreira musical, na cena do rock, começou em Seattle com a banda Soundgarden em 1984, que desempenhou um papel importante no movimento grunge dos anos noventa.
O grupo se dissolveu em 1997 e em 2001 Cornell se uniu a três ex-membros do Rage Against the Machine para formar o Audioslave. O artista também interpretou o tema do filme de James Bond Casino Royale.