_
_
_
_

Linkin Park: cinco canções que marcaram uma geração

Formada nos anos 90, banda foi exaltada por milhares de jovens, que hoje lamentam a morte de Chester Bennington

Javier Marmisa
Chester Bennington, vocalista do Linkin Park.
Chester Bennington, vocalista do Linkin Park.Mario Anzuoni (REUTERS)
Mais informações
Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, é encontrado morto
Chester Bennington, vocalista de Linkin Park, em imagens
O buraco que engoliu Chris Cornell

A notícia foi publicada no portal de notícias TMZ e correu como pólvora pelos buscadores e redes sociais. Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, tinha sido encontrado morto em sua casa em Palos Verdes, Los Angeles, aos 41 anos. A banda de rock alternativo californiana acabara de apresentar seu último álbum de estúdio, One More Light, e de atuar em Madri, em 22 de junho, e em Londres, em 3 de julho. Formado no final dos anos 90, o Linkin Park, liderado pela força de Bennington e a criatividade de Mike Shinoda, foi exaltado por milhares de jovens inconformistas de todo o mundo, competindo com outras grandes bandas de sua geração, como Oasis e Coldplay, nas listas de vendas. Estas são algumas de suas principais canções:

1- In the End (2000)

Ocupava a oitava posição na lista de canções de seu álbum inaugural, Hybrid Theory, e foi lançado como o quarto single. Mas esta canção lhes valeu o reconhecimento mundial pela frescura que as vozes contrastantes de Chester Bennington e Mike Shinoda trazia ao gênero.

2- Numb/Encore (2004)

Esta versão é de um show de 2004 em Los Angeles. Dois astros em plena combustão, embora Jay-Z fosse um artista mais consolidado, se reuniram em um Roxy Theatre dedicado a unir o que parecia impossível: o rock e o hip hop.

3- What I've Done (2007)

Foi o single de abertura de seu terceiro álbum, Minutes to Midnight, e a última canção do disco a ser gravada. Logo se tornou um sucesso, ajudada por ser a canção principal do filme Transformers, de Michael Bay, e protagonizado por Shia LaBeouf e Megan Fox.

4- Somewhere I Belong (2003)

Serviu como lançamento para Meteora, o segundo disco de estúdio da banda, que confirmou a ascensão ininterrupta do Linkin Park nas listas de vendas mundiais. Seu videoclipe está cheio de referências, como o quadro com elefantes do começo, um aceno a Salvador Dalí.

5- Castle of Glass (2012)

Um dos grandes êxitos da maturidade da banda, pertencente a seu quinto álbum, Living Things, de 2012. Foi incluída no videogame Medal of Honor: Warfighter, da EA Supera 240 milhões de reproduções no YouTube.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_