_
_
_
_
_

Linkin Park: cinco canções que marcaram uma geração

Formada nos anos 90, banda foi exaltada por milhares de jovens, que hoje lamentam a morte de Chester Bennington

Chester Bennington, vocalista do Linkin Park.
Chester Bennington, vocalista do Linkin Park.Mario Anzuoni (REUTERS)
Mais informações
Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, é encontrado morto
Chester Bennington, vocalista de Linkin Park, em imagens
O buraco que engoliu Chris Cornell

A notícia foi publicada no portal de notícias TMZ e correu como pólvora pelos buscadores e redes sociais. Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, tinha sido encontrado morto em sua casa em Palos Verdes, Los Angeles, aos 41 anos. A banda de rock alternativo californiana acabara de apresentar seu último álbum de estúdio, One More Light, e de atuar em Madri, em 22 de junho, e em Londres, em 3 de julho. Formado no final dos anos 90, o Linkin Park, liderado pela força de Bennington e a criatividade de Mike Shinoda, foi exaltado por milhares de jovens inconformistas de todo o mundo, competindo com outras grandes bandas de sua geração, como Oasis e Coldplay, nas listas de vendas. Estas são algumas de suas principais canções:

1- In the End (2000)

Ocupava a oitava posição na lista de canções de seu álbum inaugural, Hybrid Theory, e foi lançado como o quarto single. Mas esta canção lhes valeu o reconhecimento mundial pela frescura que as vozes contrastantes de Chester Bennington e Mike Shinoda trazia ao gênero.

2- Numb/Encore (2004)

Esta versão é de um show de 2004 em Los Angeles. Dois astros em plena combustão, embora Jay-Z fosse um artista mais consolidado, se reuniram em um Roxy Theatre dedicado a unir o que parecia impossível: o rock e o hip hop.

3- What I've Done (2007)

Foi o single de abertura de seu terceiro álbum, Minutes to Midnight, e a última canção do disco a ser gravada. Logo se tornou um sucesso, ajudada por ser a canção principal do filme Transformers, de Michael Bay, e protagonizado por Shia LaBeouf e Megan Fox.

4- Somewhere I Belong (2003)

Serviu como lançamento para Meteora, o segundo disco de estúdio da banda, que confirmou a ascensão ininterrupta do Linkin Park nas listas de vendas mundiais. Seu videoclipe está cheio de referências, como o quadro com elefantes do começo, um aceno a Salvador Dalí.

5- Castle of Glass (2012)

Um dos grandes êxitos da maturidade da banda, pertencente a seu quinto álbum, Living Things, de 2012. Foi incluída no videogame Medal of Honor: Warfighter, da EA Supera 240 milhões de reproduções no YouTube.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_