‘Ad Astra’, um retorno ao coração das trevas
Há mistério, tensão, muitos perigos, tristeza e surpresas no longa que conta a viagem espacial desse homem abalado em busca do pai
Há mistério, tensão, muitos perigos, tristeza e surpresas no longa que conta a viagem espacial desse homem abalado em busca do pai
Passo grande parte do filme com um sorriso na boca e nos olhos: que imenso prazer embeber-se das canções geniais de Lennon e McCartney
O último filme de Tarantino é uma obra maior, inesgotável, esplendorosa
Tudo flui com a naturalidade de um rio da existência onde a dor e o ardor habitam um único tempo
A franquia revive sem seus rostos mais célebres e sem o tradicional Barry Sonnenfeld à frente. E, longe de se entregar à originalidade, prefere não arriscar
Onde o diretor Guillermo del Toro arrancava poesia, Marshall extrai ruído e delírio, mas as mudanças estão sempre a serviço de um prazer sem preconceitos
Não há muitas surpresas em 'Pokémon: Detetive Pikachu', mas alguns pontos altos da imaginação e, acima de tudo, uma certa honestidade artesanal sob o volume das chamativas imagens artificiais
O filme que estreou ontem no Brasil é um trabalho que se esforça todo o tempo para defender a própria personalidade singular, mas não pode evitar totalmente os perigos
O esforço de imaginação dos produtores, especificamente da Disney, para continuar alimentando seus cofres alquebrados encontrou faz tempo uma ideia rentável
Admitindo a identificação que podem me causar os universos centrados na perda e no sofrimento, não consigo que o cineasta encarnado por Banderas revire minha alma nem pouco, nem muito, nem nada
Uma cinebiografia talvez seja a segunda melhor opção – na falta de um musical da Broadway - para coroar a transformação da juíza Ruth Bader Ginsburg em ícone pop
O ponto alto são as poderosas interpretações de Melissa McCarthy e Richard E. Grant, ambos candidatos ao Oscar
Pawel Pawlikowski tem a capacidade de criar imagens inesquecíveis. Filme recebeu três indicações ao Oscar 2019 e estreou no Brasil nesta quinta-feira
O modo como a câmera se move entre os personagens nos diálogos é um claro indício de que a escrita visual se coloca a serviço de algo tão intangível quanto seu coração neste candidato ao Oscar de melhor roteiro adaptado
Indicado ao Oscar de melhor filme e eleito melhor comédia no Globo de Ouro, ‘Green Book’ aposta em uma fórmula segura, quase sempre infalível
O ponto crucial de todo o filme está no recurso da inserção: planos alheios à ação principal, que levam o discurso até uma nova e fascinante dimensão metafórica e humorística
Esta rainha ciclotímica e sua relação com suas duas amantes me intrigam progressivamente, os diálogos são perspicazes. Filme foi indicado a dez Oscars
Ao contrário de seus antecessores, o novo filme de M. Night Shyamalan se vê obrigado a aplicar uma rigorosa lógica narrativa e a expor suas surpresas com cálculos óbvios e, talvez, previsíveis
Diretor joga com aspectos transcendentes da corrente bergmaniana, mas também com mise-em-scéne e estrutura de um academicismo vulgar
Como é raro um filme de animação dissolver seu próprio território estético!
Os melhores filmes de 2018 tentaram reconstruir as essências desta arte centenária
O espetáculo funciona, embora não me apaixone
O conjunto, tão desigual quanto interessante, se eleva no final com imagens que alteram as sensações que o filme estava deixando
É a visão solene de Damien Chazelle sobre a corrida espacial, focada na figura de Neil Armstrong, o ser humano que conseguiu chegar à Lua, mas não salvar a vida de sua filha
Em sua estreia na direção, Bradley Cooper resolve com elegância o trágico final do protagonista
Não sabe se quer ser um filme sobre um super-herói ou sobre um supervilão. Ou um ‘buddy movie’ de homem e simbionte
Uma estranha, atraente e doentia biografia cinematográfica da modelo e cantora, distante do ‘biopic’ convencional, estreia no Brasil nesta quinta-feira