_
_
_
_

Salah e Origi marcam, Liverpool bate o Tottenham e é campeão da Champions League

Egípcio marcou de pênalti logo aos dois minutos e o belga fechou o placar no fim do segundo tempo. Equipe inglesa vence torneio europeu pela sexta vez

Henderson ergue o troféu da Champions League.
Henderson ergue o troféu da Champions League.Mike Hewitt (Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
A Champions League mais alucinante dos últimos anos
‘Futebol heavy metal’, o estilo que devolveu o Liverpool à final
Tottenham - Liverpool: La final de la Champions League

O Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0 neste sábado, em Madri, e conquistou pela sexta vez o título da UEFA Champions LeagueSalah e Origi marcaram os gols da partida, que também teve o goleiro Alisson como personagem fundamental para a vitória vermelha. Com 24 segundos de jogo, Mané recebeu pela esquerda e viu seu cruzamento ser desviado pelo braço de Sissoko, dentro da área: pênalti. Salah converteu a penalidade e abriu o placar. O gol cedo mudou o primeiro tempo, que teve o Tottenham com mais posse de bola, mas sofrendo com a marcação intensa do Liverpool e sem conseguir incomodar a defesa adversária. A única outra chegada perigosa da etapa inicial foi da equipe vermelha, quando Robertson, disparando pela esquerda, arriscou de fora da área e Lloris espalmou.

O Tottenham voltou mais incisivo para a segunda etapa, trazendo o talismã Lucas Moura para o jogo no lugar do volante Winks. Foi então que apareceu a qualidade de Alisson. Seguro durante todo o jogo, o brasileiro fez pelo menos três defesas difíceis impedindo que os Spurs empatassem o jogo e coroando sua primeira temporada na Inglaterra. Aos 42 minutos, depois de escanteio cobrado por Milner, ela sobrou para Origi pela esquerda, que levou para a canhota e fuzilou o canto esquerdo de Lloris. O belga, que entrou no lugar de Roberto Firmino e já havia sido herói ao marcar dois gols contra o Barcelona na semifinal, viu a bola entrar e saiu para comemorar com a metade vermelha do estádio.

O 2 a 0 garantiu ao Liverpool o sexto título da Champions League na sua história em uma temporada em que, mesmo fazendo 96 pontos, não venceu o campeonato inglês, onde não levanta a taça há 29 anos. A conquista é a primeira do time inglês treinado pelo alemão Jürgen Klopp, que, além do vice da Premier League, também havia perdido a final da Liga Europa para o Sevilla e da própria Champions no ano passado, para o Real Madrid.

Veja como contamos a final da Champions entre Liverpool x Tottenham:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_