_
_
_
_

Real Madrid aproveita falhas do goleiro Karius, bate o Liverpool e amplia soberania na Champions League

Além do terceiro título seguido, clube merengue levanta sua 13ª taça na Liga dos Campeões com vitória por 3 a 1 sobre os ingleses

Real Madrid faturou o 13º título da Champions League.
Real Madrid faturou o 13º título da Champions League.SERGEY DOLZHENKO (EFE)
Mais informações
Salah deixa a final chorando e pode ficar fora da Copa
Jürgen Klopp, um socialista cristão
Zidane anuncia sua saída como técnico do Real Madrid

O Real Madrid venceu o Liverpool por 3 a 1 neste sábado, no Estádio Olímpico de Kiev, e conquistou seu 13º título da Champions League. É a terceira taça consecutiva da competição continental erguida pelos comandados de Zinedine Zidane. Apesar de toda experiência em finais, pesaram a favor do time merengue as falhas do goleiro Karius. No primeiro gol, ele errou a reposição e jogou a bola em cima de Benzema, que, atento ao lance, abriu o placar no início da etapa final.

Lambança à parte, o Liverpool não se abateu e empatou a partida menos de cinco minutos depois, com Sadio Mané. O jogo seguia equilibrado até Zidane colocar Gareth Bale no lugar de Isco. Aproveitando cruzamento de Marcelo, o galês acertou uma linda bicicleta logo em sua primeira jogada e pôs novamente o Real Madrid em vantagem. Os Reds bem que tentaram correr atrás do prejuízo, mas não contavam com uma nova falha grotesca de Karius. Bale arriscou de longe, o goleiro parecia convicto para agarrar a bola, mas acabou engolindo um frango, aos 38 minutos do segundo tempo, e decretou a vitória do Real.

Não bastasse a noite tenebrosa do arqueiro, o Liverpool ainda sofreu um duro golpe no primeiro tempo. O craque do time, Mohamed Salah, deixou o gramado às lágrimas após ser derrubado por Sergio Ramos e sentir uma lesão no ombro direito. De acordo com informações preliminares de Kiev, é provável que o atacante tenha de passar por uma cirurgia, o que o tiraria da Copa do Mundo com a seleção do Egito.

Com o resultado, o Real Madrid, que também perdeu o lateral Carvajal, machucado, alcançou a incrível marca de quatro títulos nas últimas cinco edições de Champions League e se isola ainda mais no topo dos maiores campeões europeus. Uma equipe que entra para a história não somente por ser “o time de Cristiano Ronaldo” – que, embora tenha amargado atuação discreta na final, igualou lendas do calibre de Di Stéfano ao comemorar sua quinta Liga dos Campeões e a artilharia, com 15 gols. Mas, acima de tudo, por fazer do torneio o grande símbolo da vocação vencedora do clube de Madri.

Veja como contamos Real Madrid x Liverpool pela final da Champions:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_