Zidane anuncia sua saída como técnico do Real Madrid
Treinador francês surpreende ao anunciar demissão dias após conquistar título na Champions
Zinédine Zidane anunciou nesta quinta-feira em entrevista coletiva junto ao presidente do Real Madrid, Florentino Perez, que deixa de ser treinador do time. O supreendente anúncio da saída de Zidane ocorre depois de dois anos e meio na posição em que ele conquistou três taças da Champions League consecutivas, algo que nenhum treinador havia alcançado antes.
"Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento raro, mas esse time precisa de uma mudança para continuar ganhando, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho", disse Zidane, que se encontrou com o presidente do clube no dia anterior.
Florentino Perez garantiu que é "uma decisão inesperada", e que para ele é "um dia triste", embora tenha enfatizado que quer pensar que é um "até logo", algo que Zidane não descartou.
Zidane estreou no comando do Real Madrid em janeiro de 2016 sem experiência (salvo a que teve no Castilla), com uma missão impossível: levar os merengues à final da Champions League. A tarefa não era fácil. Primeiro, ele precisava recuperar um grupo de jogadores prisioneiro da inércia, cansados dos métodos de Rafa Benítez e construir um time competitivo. “Não falo muito, mas tenho sonhos”, afirmou Zidane à época.
Fez o que sonhou. O Real Madrid venceu o Liverpool por 3 a 1 sábado passado (26), no Estádio Olímpico de Kiev, e conquistou seu 13º título da Champions League. Foi a terceira taça consecutiva da competição continental erguida pelos comandados de Zinedine Zidane.
Acompanhe ao vivo a repercussão (em espanhol):
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.