_
_
_
_
_

Federação do Egito confirma que Salah estará na Copa do Mundo da Rússia

“Com sorte, sua ausência não passará de três semanas”, afirma a federação em um comunicado publicado nas redes sociais

Salah, lesionado durante a final da Champions League.
Salah, lesionado durante a final da Champions League.Michael Regan (GETTY)
Mais informações
Klopp: “Sergio Ramos não deve ter feito amigos no Egito”
Real Madrid aproveita falhas do goleiro Karius, bate o Liverpool e amplia soberania na Champions League

Mohamed Salah, que sofreu uma lesão no ombro durante a final da Champions contra o Real Madrid, chegará a tempo de disputar a Copa do Mundo da Rússia, segundo informou a Federação Egípcia de Futebol (EFA) nesta quarta-feira, em uma mensagem divulgada em seu perfil no Twitter. "Após a reunião do médico da seleção nacional e Salah ocorrida hoje [quarta-feira] na Espanha, a Federação Egípcia de Futebol reafirma que, com sorte, Salah estará na Copa do Mundo e sua ausência não passará de três semanas", diz a EFA.

O jogador do Liverpool, que teve de ser substituído após uma falta cometida por Sergio Ramos aos 25 minutos do primeiro tempo da final na semana passada em Kiev, viajou recentemente para a Espanha para tratar sua lesão. Os exames aos quais Salah, um ícone em seu país, foi submetido apontaram que a jogada causou uma lesão nos ligamentos de seu ombro esquerdo. "Foi uma noite muito difícil, mas sou um lutador. Apesar das probabilidades, tenho certeza de que estarei na Rússia para que todos estejam orgulhosos. O amor e apoio de vocês me darão a força que preciso", disse o jogador, tranquilizando seus seguidores em uma mensagem nas redes sociais.

A falta de Ramos desencadeou uma onda de mensagens e insultos nas redes contra o jogador do Real Madrid, além de uma série de manchetes na imprensa egípcia, também insultando o zagueiro espanhol. O jornal Masry al-Youm, um dos mais prestigiados do Egito, dedicou o topo da capa do dia após a partida ao revés sofrido pelo atacante egípcio. Ilustrada com uma foto de Salah deitado no chão, uma manchete escrita em vermelho chamou o jogador espanhol de "açougueiro". Já o jornal on-line Youm7, o mais lido nas redes, publicou uma charge da jogada, na qual Ramos aparece representado como um demônio. "O diabo Ramos mata os sonhos de Salah", diz o tweet que acompanha a ilustração.

O Egito está no grupo A com o Uruguai, a Arábia Saudita e a Rússia, e sua estreia será contra os uruguaios em 15 de junho. Grande parte das aspirações do time comandado pelo argentino Héctor Cúper está apoiada no estado de saúde de Salah, que nesta temporada se tornou o artilheiro da Premier League depois de marcar 32 gols, o maior número na história da competição.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_