_
_
_
_

Tarantino sobre o acidente de Uma Thurman em ‘Kill Bill’: “Cometi um erro terrível”

Cineasta admite que não supervisionou cena em que a atriz dirigia carro que bateu numa árvore

O diretor Quentin Tarantino e a atriz Uma Thurman no Festival de Cannes de 2014, quando o filme 'Pulp Fiction' foi homenageado em seus 20 anos.
O diretor Quentin Tarantino e a atriz Uma Thurman no Festival de Cannes de 2014, quando o filme 'Pulp Fiction' foi homenageado em seus 20 anos. Regis Duvignau (REUTERS)

O diretor Quentin Tarantino admitiu nesta terça-feira que cometeu erros no planejamento de uma cena de Kill Bill: Vol. 2 (2004) em que a atriz Uma Thurman ficou ferida após sofrer um acidente de carro. “Eu disse a ela que ficaria tudo bem, que a estrada era reta. Disse que seria seguro. E não era. Estava enganado. Não a obriguei a entrar no carro. Entrou porque confiou em mim. E acreditou em mim”, declarou Tarantino numa entrevista à publicação Deadline.

Mais informações
Sin titulo
Na Hollywood sem máscaras após Harvey Weinstein, adivinha quem vem para assediar
Uma Thurman rompe seu silêncio sobre o escândalo sexual de Harvey Weinstein
Alice Wegmann: “As mulheres na Globo continuam mobilizadas contra o assédio”

No fim de semana, a atriz revelou, numa reportagem no The New York Times, que sofreu um acidente durante a produção daquele filme, quando rodava uma cena em que deveria dirigir um carro a toda velocidade por uma estrada estreita, no meio de uma floresta. Ela contou que não se sentia cômoda com a ideia de rodar essa cena e por isso pediu uma dublê, mas acrescentou que Tarantino a pressionou para que atuasse diretamente, garantindo que não haveria perigo.

Thurman publicou em sua conta do Instagram o vídeo onde aparece dirigindo o carro até bater numa árvore – um clipe que a produtora Miramax, temendo represálias jurídicas, havia impedido a artista de assistir. Segundo o relato dela, sua relação com Tarantino se deteriorou por causa do acidente.

Depois das críticas suscitadas nos últimos dias em Hollywood por esse episódio, Tarantino apresentou agora a sua versão dos fatos. “É um dos maiores remorsos da minha vida. Como diretor, você aprende coisas, e às vezes aprende através de erros horríveis. Esse foi um dos meus erros mais horríveis, não percorri a estrada uma vez mais para comprovar o trajeto”, comentou.

O cineasta quis esclarecer que verificou o percurso que Thurman faria de carro, mas a cena acabou sendo rodada no sentido contrário ao que ele pretendia, e ninguém da equipe pensou em usar um dublê para a cena.

Junto com o vídeo, Thurman publicou uma mensagem reconhecendo que o cineasta se desculpou pelo ocorrido. “Quentin Tarantino se arrependeu profundamente e continua arrependido por esse lamentável incidente”, escreveu. Além disso, revelou que foi o próprio diretor quem lhe entregou a gravação do acidente. “Fez isso sabendo plenamente que poderia lhe prejudicar, e tenho orgulho dele por fazer o que era certo e por sua coragem.” Por outro lado, Thurman acusou os produtores Lawrence Bender, E. Bennett Walsh e Harvey Weinstein de “mentirem, destruírem provas e continuarem mentindo” sobre o acidente.

A seguir, o vídeo postado pela atriz no Instagram em que se vê o acidente que sofreu durante a filmagem:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_