_
_
_
_
_

Bicampeão da Sul-Americana, Independiente empata com Flamengo e volta a calar o Maracanã

Com o resultado, Atlético-MG, que dependia de vitória rubro-negra, está fora da Copa Libertadores 2018

Barco marcou o gol do título do Independiente no Maracanã.
Barco marcou o gol do título do Independiente no Maracanã.RICARDO MORAES (Reuters)
Mais informações
Adriano Imperador, a sobriedade de um craque que trocou o futebol pela favela
Grêmio, o time copeiro que se rendeu ao futebol ofensivo para conquistar a América
O constrangedor silêncio do Atlético sobre Robinho

O Independiente empatou por 1 a 1 com o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, e, como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, faturou o bicampeonato da Copa Sul-Americana. Essa também é a segunda vez que a equipe argentina protagoniza um “Maracanazo”. Em 1995, El Rojo desbancou o Flamengo, de Sávio e Romário, na Supercopa Libertadores.

Mais de duas décadas depois, apoiado pela torcida que lotou o Maraca, o time rubro-negro pressionou desde o início e abriu o placar aos 29 minutos, com Lucas Paquetá. Embora superior na partida, o Flamengo sofreu o empate após o árbitro Wilmar Roldán, auxiliado pelo VAR, assinalar pênalti de Cuellar em Meza. Barco deslocou o goleiro César e fez os torcedores argentinos explodirem nas arquibancadas. No segundo tempo, mesmo com as entradas de Everton Ribeiro e Vinicius Junior, o Flamengo não conseguiu marcar novamente. A organização dos comandados de Ariel Holan foi premiada. O título da Sul-Americana 2017 vai para Avellaneda.

Vasco e Atlético-MG, apesar de rivais do Fla, lamentam de certa forma o resultado. Os mineiros ficam fora da Copa Libertadores do ano que vem, enquanto o cruzmaltino não vai direto à fase de grupos da competição. Já os rubro-negros seguem sem nenhuma conquista continental desde a Copa Mercosul de 1999.

Veja como contamos a final Flamengo x Independiente, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura da decisão da Copa Sul-Americana, que terminou com o bicampeonato do Independiente. Obrigado pela companhia e até a próxima!
"Quintal da nossa casa". Depois de 22 anos, Independiente voltou a levantar uma taça no Maracanã em cima do Flamengo. Foto: EFE.
Aos 20 anos, Lucas Paquetá foi o grande nome do Flamengo na decisão. Deixou sua marca no primeiro tempo e por pouco não anotou um golaço na etapa final. Ao contrário de nomes mais experientes, demonstrou entrega na recomposição defensiva e a raça habitual. Foto: AFP.
Mais de 62.000 torcedores lotaram as arquibancadas do Maracanã. Mas, no fim, quem comemorou foi a hinchada roja. Mesmo em minoria, os torcedores empurraram o Independiente o jogo inteiro. Foto: AP.
Apesar de rivais,Vasco e Atlético-MG lamentam de certa forma o vice do Flamengo, que manteve o G8 do Campeonato Brasileiro. Os mineiros ficam fora da Copa Libertadores do ano que vem, enquanto o cruzmaltino não vai direto à fase de grupos da competição.
Vinicius Junior, xodó dos rubro-negros, entrou aos 10 minutos do segundo tempo e encheu a torcida de esperanças. Porém, demonstrando nervosismo na maioria das jogadas, pouco produziu. Foto: AP.
O Independiente mostrou porque é conhecido na América como "Rey de Copas". Com frieza e inteligência, sobretudo no segundo tempo, o time argentino soube neutralizar as principais peças do Flamengo e faturou o bicampeonato da Copa Sul-Americana.
Termina o jogo. Independiente campeão da Copa Sul-Americana!
47 minutos. PERDEEEU! Réver isola a última chance do Flamengo no jogo.
45 minutos. Wilmar Roldán dá três minutos de acréscimo.
43 minutos. UUUHH! Flamengo leva um susto. Gigliotti bate na rede pelo lado de fora e por pouco não decreta o título para o Independiente.
42 minutos. Barco é lançado pela esquerda, mas o bandeira assinala o impedimento.
41 minutos. Diego, com atuação discreta, é vaiado por parte dos torcedores rubro-negros.
40 minutos. Alteração no Flamengo: sai Lucas Paquetá, aplaudido pela torcida, entra Lincoln.
39 minutos. Torcida do Flamengo sente a ansiedade crescente do time em campo. Enquanto isso, a hinchada roja solta a voz na arquibancada.
37 minutos. Substituição no Independiente: sai Meza, entra Sánchez Miño.
35 minutos. Barco faz linda jogada individual e deixa dois marcadores na saudade pelo lado direito. No cruzamento, Albertengo cabeceia e César opera um milagre, mas o árbitro já parava o jogo por falta de ataque.
34 minutos. QUAAAASE! Réver sobe mais alto que a defesa do Independiente e toca para fora, muito perto do gol de Campaña.
33 minutos. Mais uma mexida no Flamengo: Everton Ribeiro entra no lugar de Cuellar.
32 minutos. Vinicius Junior erra mais um passe, dessa vez para Vizeu. Em seguida, ele arranca pela esquerda e é derrubado por Meza no carrinho. Cartão amarelo para o argentino.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_