_
_
_
_
_

Filhote de golfinho morre após série de selfies com turistas na Argentina

Dois golfinhos foram tirados da água por banhistas, e um deles morreu de desidratação

O golfinho que morreu por desidratação tirando selfie com turistas.
Mais informações
A festa popular mexicana que maltrata os touros velhos
O ‘monstro aquático’ mexicano, condenado à extinção

Um filhote de golfinho morreu após ser retirado da água para realizar diversas selfies com turistas na praia de Santa Teresita, na Argentina. O incidente ocorreu alguns dias depois que dois golfinhos foram retirados do mar para fazer as fotos. Um deles não resistiu e morreu de desidratação, segundo denunciou a fundação Vida Silvestre.

As imagens se espalharam pelas redes sociais, causando a indignação de centenas de usuários. Nas fotos, é possível ver os banhistas carregando os golfinhos e, mais tarde, um deles morto sobre a areia.

A Vida Silvestre afirma em um comunicado que se trata de uma espécie muito frágil – conhecida como toninha, franciscana ou golfinho-do-rio-da-prata. “A ocasião serve para informar à população sobre a necessidade urgente de devolver esses golfinhos ao mar se os encontrarem na orla”, diz a organização.

A toninha é um dos menores golfinhos do mundo, com comprimento que varia de 1,30 a 1,70 metro. É encontrada no Uruguai, Argentina e Brasil, entre os Estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), trata-se de uma espécie em perigo de extinção.

Um dos golfinhos, morto na orla.
Um dos golfinhos, morto na orla.TWITTER

A ONG Vida Silvestre pede aos pescadores que evitem capturar esse golfinho, que no ano passado teve entre 500 e 800 espécimes mortos em redes de pesca, o que acelerou o seu risco de extinção.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_